Entidades assinam protocolo para criação de Centro de Desenvolvimento Tecnológico em SJC

Entidades assinam protocolo para criação de Centro de Desenvolvimento Tecnológico em SJC

Entidades assinam protocolo para criação de Centro de Desenvolvimento Tecnológico em SJC

O objetivo é trazer ainda mais eficiência, competitividade e sustentabilidade na construção civil do Vale do Paraíba

O primeiro dia da Construvale, 21 de agosto, será marcado pela assinatura do protocolo de intenção de cooperação tecnológica entre a Aconvap, a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, ITA, Unifesp, Parque Tecnológico de São José dos Campos, AEA/SJCampos, Sinduscon e Unicastelo, às 19h, no Expo Vale Sul Shopping.

A assinatura do protocolo será o primeiro passo para a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) voltado ao setor da construção civil e que terá como objetivo integrar as necessidades da construção civil e as demandas por novas tecnologias, resultando na melhora de eficiência e competitividade, principalmente no que diz respeito à gestão de resíduos.

O CDT funcionará como uma “nuvem” gestora que receberá a demanda da construção civil e, por meio da cooperação tecnológica entre associações de classe, acadêmica e a prefeitura, desenvolverá soluções tecnológicas.

Francisco Moya, diretor da Aconvap, explica que o objetivo do CDT, além de buscar parceria com empresas para o reaproveitamento da construção civil, será fomentar tecnologias e conhecimento, ao lado do Parque Tecnológico e instituições de ensino e pesquisa. “Essa interação agrega diversos benefícios, lucros e novos equipamentos. Existe uma necessidade da construção civil e existem empresas e universidades com mão de obra capacitada para desenvolver essas tecnologias. Nós vamos funcionar como uma ponte entre os dois lados e o cliente terá o benefício final, seja ele financeiro, tecnológico ou sustentável. O CTD usará tecnologias de ponta para possibilitar um plano maior de eficiência”, afirma.

A assinatura do protocolo será um evento aberto ao público e acontecerá no dia 21 de agosto, às 19h, no Expo Vale Sul Shopping, durante a 10ª edição da Construvale.

Serviço

Assinatura do protocolo para a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT)
Data: 21 de agosto
Horário: 19h
Local: Auditório da Construvale, Expo Vale Sul Shopping

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *