Hub55 é o novo parceiro para o desenvolvimento de São José dos Campos

Hub55 é o novo parceiro para o desenvolvimento de São José dos Campos

Hub55 é o novo parceiro para o desenvolvimento de São José dos Campos

O Hub55, plataforma de internacionalização de empresas com ramificações no Brasil, Estados Unidos e Europa, acaba de inaugurar escritório próprio em São José dos Campos, contando também com uma base no Parque Tecnológico da cidade. Com isso, estará mais próximo das companhias da região, que se destacam no campo da inovação tecnológica – especialmente no setor aeroespacial.  A oficialização da chegada do Hub55 à região aconteceu em 9 de agosto, em evento que contou com a presença do prefeito Felicio Ramuth e de representantes empresariais de São José dos Campos.

 

A chegada do Hub55 não poderia ter ocorrido em melhor momento. Há poucos meses foi anunciada a fusão da Boeing com a Embraer no mercado de aviação civil – movimento que certamente levará as empresas da região a um processo mais acelerado de internacionalização. “O apoio do Hub55 dará oportunidade às empresas de São José dos Campos de buscarem seu espaço no mercado externo – e abrirá a possibilidade de parcerias internacionais trazerem investimentos para cá. Estamos muito contentes em saber que contamos com profissionais que podem potencializar esse processo”, afirmou o prefeito durante a inauguração.

 

O papel da plataforma será o de facilitar a “via de mão dupla” da internacionalização: ajudar as empresas locais a terem acesso ao mercado externo e trazer companhias de fora que tenham interesse em efetuar parcerias em São José. “As empresas não podem olhar apenas para o mercado interno, ou depender de um único cliente. É necessário buscar o exterior. Especialmente no caso de São José dos Campos, cuja região já é reconhecida como um cluster de tecnologia”, afirmou a diretora do Hub55, Alexandra Gioso.

 

O senior partner da plataforma, Carlos Mateus, complementou que a cidade encontra-se em uma situação privilegiada. “Há aqui um ecossistema muito bom para isso. A cidade fica dentro do eixo Rio-São Paulo, tem bom padrão educacional e mão-de-obra de alto nível. Esses fatores são muito importantes para atrair empresas do exterior.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *