Jovens lotam Vicentina Aranha em Visita Monitorada Noturna

Jovens lotam Vicentina Aranha em Visita Monitorada Noturna

Jovens lotam Vicentina Aranha em Visita Monitorada Noturna

No último sábado (20), o Parque Vicentina Aranha chamou a atenção de jovens que lotaram um evento inusitado, promovido como parte da programação de aniversário de 89 anos do antigo sanatório.

Com objetivo de atrair o público a conhecer de forma lúdica e divertida as belezas e histórias do Parque Vicentina Aranha, foi exibido o filme de suspense “O Iluminado” seguido de uma visita monitorada noturna.

Um dos historiadores do parque vestiu-se como o mordomo Alberto de Menezes Borba, antigo diretor do sanatório e personagem lendário do Vicentina Aranha, e apresentou  as dependências do Pavilhão Central para os visitantes, que fizeram o passeio apenas com as luzes de suas próprias lanternas.

A estudante de comunicação social, Paloma Sampedro, de 18 anos, veio de Jacareí para acompanhar os amigos no programa e aprovou a ideia. “É uma programação divertida que não deixa de ser cultural. Ótima iniciativa. Espero que tenha mais vezes”, contou.

O mecânico de manutenção, Anderson Muniz, de 23 anos, soube da “noite assombrada do Vicentina Aranha pelas redes sociais e participou do programa atraído pelo gênero do filme. “Gosto muito de filmes de suspense e terror. Vim assistir porque o parque é lindo e é um excelente passatempo com os amigos. Espero que tenha mais vezes filmes como esse”, ressaltou.

A visita monitorada noturna é um projeto da AJFAC – Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura, entidade gestora do Parque, e do seu Núcleo de Preservação do Patrimônio Histórico, Humano e Arquitetônico.

O Parque Vicentina Aranha fica na Rua Prudente Meirelles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *