Polo Vale Decor reúne arquitetos e designers em evento sobre tendências

Polo Vale Decor reúne arquitetos e designers em evento sobre tendências

Polo Vale Decor reúne arquitetos e designers em evento sobre tendências

O Polo Vale Decor, em parceria com a FAAP, trouxe para São José dos Campos dois grandes jornalistas e críticos da arquitetura nacional, Marcelo Lima do O Estado de São Paulo e Cris Bava, redatora-chefe de conteúdo da CASACOR.

O evento contou com a participação de aproximadamente 140 profissionais e estudantes de arquitetura, design de interiores e urbanismo que puderam conhecer um pouco mais sobre as tendências do segmento.

Durante a palestra, Cris Bava apresentou alguns ambientes de diversas CASACOR que mais se destacaram trazendo inspirações aos participantes e também explicou sobre a mostra. “A CASACOR é um verdadeiro laboratório de ideias, notícias, informações, conteúdos, relacionamento e parcerias. É um lugar de encontro real e virtual. E esse é o meu papel, de fazer com que todos tenham acesso à mostra, seja real ou virtualmente”, disse Cris Bava durante sua palestra.

Marcelo Lima, com sua grande experiência nacional e internacional, elogiou os arquitetos de interiores do Brasil e ressaltou a importância de eventos como esse para os profissionais da região. “Sempre me pautei com o Brasil como um lugar inserido, e não algo a parte. Inclusive temos verdadeiras jóias internacionais como Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha. Pela minha experiência vejo que os arquitetos brasileiros têm um envolvimento muito grande, tratam a obra com um componente emocional e não apenas técnico e isso é muito importante”, ressalta.

Em sua palestra, Marcelo abordou sobre as Macro Tendências que são movimentos que acontecem nas sociedades e mercados que levam os profissionais a fazerem certas escolhas na hora de projetar. “Não penso em tendência como uma forma opressora, mas sim como movimentos que você pode antecipar o que as pessoas vão querer, esse é o papel do arquiteto”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *