Serviços

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

 

A assessoria de imprensa da Código BR Comunicação busca promover os clientes, seus produtos e serviços em diferentes veículos de comunicação, construindo um relacionamento junto à imprensa e reconhecimento no mercado.

Profissionais com mais de dez anos de experiência no mercado realizam, de forma integrada, seus trabalhos por meio de prospecção de mídia espontânea, relações públicas, relações com os veículos de comunicação, produção de conteúdo, monitoramento de notícias, mensuração de resultados, comunicação na internet e nas mídias sociais.

Produção de releases, press kits, follow up, organização de coletivas de imprensa, formatação de mailings específicos, clipping e mensuração de publicações são algumas das ferramentas utilizadas na Código BR Comunicação para obter grandes resultados de assessoria de imprensa.

 

Produção de conteúdo

Produção de conteúdo

 

Tornar-se referência em divulgar conteúdo exclusivo, inteligente e que repercute positivamente no mercado e na mídia. Esse é o objetivo de todos os negócios que investem e conhecem a importância de uma comunicação eficaz.

A Código BR Comunicação produz textos específicos para seus clientes e contribui para reforçar suas funções de formadores de opinião e líderes em seus segmentos.  Todo conteúdo é criado por uma equipe especializada formada por jornalistas e gestores de marketing. Para uma maior visibilidade, todo material produzido é adaptado para diferentes mídias:

  • Jornais, revistas e materiais impressos.
  • Mídias sociais.
  • Publicações corporativas.
  • Newsletters e informativos eletrônicos por e-mail.
  • Sites institucionais.
  • Jornais internos, murais e endomarketing.
  • Roteiros para vídeos.

Uma das mais poderosas ferramentas do marketing digital, a aplicação de um conteúdo de qualidade serve como munição para as mídias sociais. Somente com um conteúdo próprio e de qualidade, sua empresa terá imagem de destaque no mercado atual.

 

Criação de arte

Aliado ao bom conteúdo, um layout bonito, limpo e que faça com que a mensagem seja passada de forma eficaz é essencial para uma boa comunicação.

A agência possui profissionais especializados para realizar serviços de criação de arte, diagramação para o ramo editorial, impressos e criação para internet. Entre as opções estão: criação de materiais publicitários (gráficos ou digitais), e-mails marketing, newsletters e informativos (jornais, revistas e comunicados).

 

Marketing Digital

Produção de conteúdo

 

Cada vez mais importantes na comunicação empresarial, a internet e as mídias sociais desempenham papel fundamental para o marketing de relacionamento com o público-alvo e o mercado.

De forma planejada e estratégica trabalhamos com a criação de conteúdo próprio para publicação na internet e mídias sociais, além de assuntos relevantes e de repercussão ligados aos interesses do cliente. A Código BR também realiza monitoramento constante das interfaces envolvidas no processo buscando maior engajamento do público-alvo com a marca.

 

Publicações

Produção de revistas, jornais, informativos, newsletters e comunicados, voltados para comunicação empresarial interna e externa. A Código BR Comunicação realiza todas as etapas necessárias para uma publicação eficiente e de alto nível editorial, contribuindo para uma comunicação cada vez mais efetiva com o público-alvo. Todas as etapas do trabalho são desenvolvidas pela agência, desde a elaboração e coordenação de pautas, apuração de dados, produção de textos, edição de conteúdo e gráfico, revisão, fotografia, arte e diagramação.

 

Clipping, monitoramento e mensuração de resultados

Produção de conteúdo

 

Mais do que alcançar ótimos resultados, é necessário acompanhar o trabalho diariamente e posicionar o cliente sobre o retorno dos investimentos e da presença de sua marca no mercado e na mídia. Por isso, todos os trabalhos de assessoria de imprensa desenvolvidos pela Código BR Comunicação são monitorados e os resultados agrupados em um clipping de notícias (revistas, jornais, internet) enviado periodicamente ao cliente. Com o clipping é possível dimensionar os resultados da exposição na mídia e definir as estratégias futuras de comunicação.