Vendas no comércio durante a Copa do Mundo caem 22% em São José

Vendas no comércio durante a Copa do Mundo caem 22% em São José

Vendas no comércio durante a Copa do Mundo caem 22% em São José

Depois da grande expectativa sobre os possíveis impactos positivos da Copa do Mundo para o comércio, pesquisa da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos mostra que os resultados não foram os esperados pelos comerciantes.

Segundo a pesquisa realizada pela ACI na semana passada e divulgada hoje, 14 de junho, a queda nas vendas do comércio chegou a 22,3% na cidade.
Foram analisados estabelecimentos dos segmentos de vestuário, calçados e acessórios, materiais esportivos, lojas de departamentos, presentes, cosméticos e relojoarias.

Ainda segundo os dados, 77% das lojas fizeram um grande estoque de camisas e objetos alusivos ao Mundial. Destas, 66% ainda estão lotadas de mercadorias. Ou seja, ao fim da Copa do Mundo no Brasil o comércio joseense ainda está lotado com os instrumentos verdes e amarelos. Das lojas entrevistadas, 23% não investiram em produtos comemorativos para a Copa do Mundo.

“Os empresários do comércio estão realmente se sentindo prejudicados pelo excesso de feriados e pela mudança de motivação popular pela Copa do Mundo. Precisamos agora recuperar os índices de vendas, desenvolver novas ideias, ações e campanhas para aumentar a venda no comércio joseense”, afirma o presidente da ACI de São José dos Campos, Felipe Cury.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *