ACI divulga pesquisa de viagens para o Carnaval

ACI divulga pesquisa de viagens para o Carnaval

ACI divulga pesquisa de viagens para o Carnaval

A ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos realizou durante o mês de janeiro uma pesquisa com agências de viagens da cidade para avaliar o desempenho de vendas para o período de Carnaval. De acordo com o estudo, 70% dos comerciantes declararam que o desempenho neste ano está pior do que no mesmo período do ano anterior, enquanto apenas 5% disseram que o cenário melhorou. A expectativa é de que a queda seja de 18,4% em relação ao ano anterior. Em 2015 a queda estimada foi de 24,1%.

Dentre os destinos mais procurados na data, o Brasil é o mais procurado, com 95% das vendas. No país, os destinos mais requisitados foram Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro, enquanto os 5% que decidiram ir para o exterior escolheram os Estados Unidos, Argentina e Chile, nessa ordem.
Os tipos de viagens mais procurados foram resorts, cruzeiros e viagens nacionais aéreas. As três modalidades tiveram muita procura segundo mais de 45% das agências.

Para 85% dos entrevistados a oscilação do câmbio do dólar influenciou negativamente. Outros 65% afirmam que o aumento nas viagens nacionais foram também influenciadas pela alta do dólar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *