AEA/SJCampos renova convênio com a prefeitura para programa de plantas populares

AEA/SJCampos renova convênio com a prefeitura para programa de plantas populares

AEA/SJCampos renova convênio com a prefeitura para programa de plantas populares

No dia 19 de agosto a Associação dos Engenheiros e Arquitetos fará a assinatura do contrato de renovação da parceria entre a entidade e a Prefeitura Municipal de São José dos Campos do Convênio de Assistência Técnica Gratuita – Programa Plantas Populares.

O evento acontecerá às 11h, no salão nobre da Prefeitura, na presença do presidente da AEA/SJCampos, o engenheiro civil Carlos Vilhena, o prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, representantes da entidade e autoridades da região.

A parceria, que já existe há mais de 20 anos, já beneficiou mais de 15 mil famílias de baixa renda que desejam construir uma casa de forma correta, mas não possuem condições financeiras de contratar um profissional.

Profissionais recém-formados de engenharia e arquitetura e urbanismo, sob a coordenação da conselheira da AEA/SJCmapos, a arquiteta Adriana Paula V. Marcondes, contribuem com as famílias de com renda de até seis salários mínimos e com no máximo um imóvel em território nacional no que diz respeito ao projeto estrutural, elétrico, hidráulico, direção técnica da obra, acompanhamento e fiscalização da obra, muros de arrimo e fossas filtro e séptica, elaborando plantas de até 70m².

O Convênio de Assistência Técnica Gratuita – Programa Plantas Populares também contribui com o aprimoramento profissional, já que os responsáveis pelos projetos, sob a orientação de um gestor experiente, são recém-inseridos no mercado de trabalho.

Carlos Vilhena explica que esta parceria existe há mais de 20 anos e que para beneficiar essas famílias novos serviços foram agregados em 2013 e a intenção é melhorar ainda mais este ano. “A AEA/SJCampos tem uma grande preocupação com as questões sociais e esta parceria nos permite uma evolução muito grande em nossa possibilidade de contribuir com a sociedade, além do aprimoramento profissional, um dos grandes focos da minha atuação como presidente da AEA”, diz.

Mais informações no site da Prefeitura Municipal:
http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/habitacao/plantas_populares.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *