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ESCREVER E-MAIL É UMA ARTE?

ESCREVER E-MAIL É UMA ARTE?

ESCREVER E-MAIL É UMA ARTE?

5 coisas que você precisa saber sobre essa técnica

Sabe aquele e-mail que você abre e segue a leitura com curiosidade e interesse até o fim? Então, ele foi escrito com técnica, com estudo e muito trabalho.

Bons e-mails são o segredo do sucesso de empresas que têm um aproveitamento melhor na taxa de conversão entre uma etapa e outra do funil.

Usar essa ferramenta para estabelecer a relação do tipo de conteúdo para a segmentação correta é que garante relevância da mensagem.

E se tá complicado pra você, vem com a gente porque preparamos um material rico em informações e dicas de como escrever e-mail marketing do jeito certo.

Antes, você sabia que…

  • E-mails são a principal fonte de geração de leads para 89% dos profissionais de marketing (Forrester Research);
  • A probabilidade de você conquistar um click-throught em um e-mail é 6x maior do que em um site (Campaign Monitor);
  • Quando uma compra é resultado do recebimento de uma mensagem de marketing, e-mails têm a maior taxa de conversão (66%) se comparado com redes sociais, anúncios e outros (DMA);
  • Uma mensagem tem 5x mais probabilidade de ser vista em um e-mail do que no Facebook (Radicati);
  • 92% dos usuários adultos usam e-mails, com 61% deles utilizando diariamente (Pew Research);
  • 83% dos profissionais de marketing do mercado B2B usam newsletters para suas estratégias de marketing de conteúdo (Content Marketing Institute).

No conteúdo de hoje, você vai ficar por dentro de:

  1. O que é e-mail marketing?;
  2. Tipos de e-mail marketing;
  3. E-mail de prospecção comercial;
  4. E-mail de relacionamento;
  5. Por que usar e-mails?;
  6. Seja cativante e criativo e use uma linguagem simples;
  7. Código BR faz isso pra você!

O que é e-mail marketing?

Simples e poderoso, o e-mail marketing é o envio de e-mails com o objetivo promover um produto ou criar um relacionamento com uma marca.

Ele é fundamental para quem tem um negócio, principalmente se o foco é vender no digital, pois através dele é possível:

  • Engajar, nutrir e educar leads;
  • Promover conteúdo;
  • Desenvolver relacionamento;
  • E vender produtos.

Porém, é preciso ter controle de todo o processo para que a campanha alcance os resultados esperados.

Tipos de e-mail marketing

  • Que tipos de mensagens funcionam?
  • Como elas devem ser elaboradas?
  • Quais os seus efeitos?
  • Em que contexto devo usar cada uma?

Sim, são vários os tipos de e-mail marketing e cada um deles têm a sua função, o seu propósito. Conhecê-los bem pode ser a peça-chave que faltava para você e seu negócio.

Hoje, vamos dar ênfase a dois: PROSPECÇÃO COMERCIAL e RELACIONAMENTO.

E-mail de prospecção comercial

Hoje, é sabido e provado que o E-mail Marketing é uma das melhores ferramentas para estabelecer relacionamento, entregar conteúdo e, consequentemente, vender.

E, por mais óbvio que pareça, o objetivo de um assunto é fazer o destinatário abrir o e-mail, mas o seu prospect só vai abrir se ficar interessado e isso só vai acontecer se o assunto o deixar com vontade de ver o que tem ali dentro.

Dessa maneira, entendemos que o sucesso do assunto é diretamente proporcional à curiosidade/interesse que ele despertar.

Assim, as duas origens mais comuns de geração de leads para empresas B2B são:

  • Estratégia de Inbound Marketing
  • Prospecção Outbound.

O importante em um e-mail de prospecção comercial, que pode ser personalizado, é o alinhamento com a estratégia usada para captar o lead e com as etapas da jornada de compra desse contato.

E-mail de relacionamento

Criar um relacionamento duradouro com os clientes é fundamental e faz toda a diferença para qualquer negócio.

É preciso entender qual tipo de e-mail enviar para cada pessoa e isso faz parte da etapa do funil de vendas, onde há a conversão de leads para clientes fiéis.

Aqui, nunca foi tão importante ENGAJAR, NUTRIR E EDUCAR os leads. Para isso existem os e-mails de relacionamento ou até mesmo informativos.

O relacionamento por e-mail é uma GRANDE OPORTUNIDADE também para:

  • Aumentar engajamento;
  • Vender mais produtos;
  • Ensinar novos usuários;
  • Trazer usuários inativos.

A dica é: FOQUE em estratégias de relacionamento. É comprovado a eficiência, segundo pequisa da Forrester Research:

Empresas que se destacam em Automação de Marketing geram 50% mais vendas a um custo de 33% menor”.

As pessoas querem se sentir importantes e bem tratadas. Cuide do seu público e surpreenda!

Por que usar e-mails?

Mais de um terço da população mundial tem e-mail. De acordo com o site Statista, já são quase 3 bilhões de usuários de e-mail do redor do planeta.

E levando em consideração que ele é algo extremamente pessoal, se um usuário fornece seu endereço eletrônico para a sua empresa, mostra que ele deseja receber conteúdo relevante sobre o seu negócio.

Então, esse é o momento para aproveitar a oportunidade para investir em marketing de conteúdo de qualidade para gerar credibilidade.

Seja cativante e criativo e use uma linguagem simples

Não basta escrever bonito, é preciso conhecer as técnicas que envolvem um bom e-mail, como assunto, layout, call to action (inclusive, deve ter destaque), assinatura, entre outros.

Por exemplo, bons e-mails têm títulos matadores e são o grande segredo para taxas de abertura.

É preciso ‘laçar’ o cliente desde o início. Para isso, crie e-mails bonitos, claros, com linguagem simples e criativa, além de cativante e objetivo.

O leitor quer isso. Não há mais espaço para ‘blá blá blá’, enganação e mentiras. É a sua REPUTAÇÃO que está em jogo.

Transmita coerência, alinhando o discurso com a prática. Só assim você vai ganhar a confiança do seu público.

Código BR faz isso pra você!

Nós, da Código BR, podemos fazer isso por você, alinhando técnica e profissionalismo. Estamos diariamente de olho em tendências de mercado para atender e oferecer um produto diferenciado e exclusivo.

Esse é o nosso contato. Esperamos por você!

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