Cantata abre festividades de Natal em São José dos Campos

Cantata abre festividades de Natal em São José dos Campos

Cantata abre festividades de Natal em São José dos Campos

Com quase 900 vozes, acompanhadas pela Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, a Cantata de Natal irá marcar o início das festividades natalinas em São José dos Campos e emocionar o público presente no Pavilhão Gaivotas, no Parque da Cidade, no domingo (02/12), às 18h. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação.

As vozes que fazem parte de 23 corais do Programa Arte Viva, do Coral Juvenil Fundhas e do Coro Jovem Sinfônico, já começaram os ensaios para as apresentações. Na ocasião haverá uma homenagem ao pianista, compositor, arranjador e regente Edmundo Villani-Côrtes que prestigiará a apresentação da sua composição “Cantatinha de Natal”. Villani-Côrtes possui mais de 300 composições e já gravou mais de 40 CDs em vários países do mundo.

“Primeiramente a Orquestra Sinfônica irá abrir a programação, depois ela se apresentará juntamente com o Coro Jovem Sinfônico, em seguida haverá a apresentação da “Cantatinha de Natal” com os corais e a homenagem ao Villani-Côrtes. O encerramento será com todos juntos cantando as tradicionais músicas natalinas Noite Feliz e Boas Festas”, conta a coordenadora de projetos da secretaria de Educação Mahely Maia.

Esse é o segundo ano que a Cantata de Natal abre as festividades em São José dos Campos.

A OSSJC está sob gestão da AJFAC (Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura) em parceria com a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

Fonte: Assessoria de imprensa São José dos Campos – Código BR Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *