Centro Vivo ganha novos calçadões

Centro Vivo ganha novos calçadões

Centro Vivo ganha novos calçadões

As obras do novo calçadão na Travessa Chico Luiz terminaram ontem, dia 12 de setembro, e com isso São José dos Campos conclui mais um passo para consolidar o Centro Vivo de São José dos Campos como um espaço de maior qualidade para os moradores  e comerciantes.

Com a entrega da obra, começarão hoje as ações para estender o calçadão da Rua Sete de Setembro até a lateral do Mercado Municipal e, além disso, a rua Sebastião Humel será elevada entre os dois calçadões, priorizando a passagem de pedestres no local. Até o final do ano, quando o fluxo de pessoas é maior na região central, os novos calçadões e a rua elevada já estarão disponíveis para os pedestres.

As ações do Plano Estratégico Centro Vivo são gerenciadas pelo IPPLAN- Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento, com o objetivo de revitalizar toda região central da cidade e devolver esse espaço para a população, aumentando a circulação de qualidade.

A diretora geral do instituto, Cynthia Gonçalo, destaca que os novos calçadões trarão grandes melhorias inicialmente para o Mercado Municipal e os comerciantes das duas vias envolvidas e, em um curto espaço de tempo, toda a região do entorno desfrutará desta valorização. “Além de priorizar os pedestres e valorizar a arquitetura do Mercado, os novos calçadões possibilitarão que os comerciantes do Mercado usem esse espaço com mesas e bancos, oferecendo assim condições de atendimento gastronômico e cultural na área externa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat