Condomínios adotam novo sistema integrado de proteção

Condomínios adotam novo sistema integrado de proteção

Condomínios adotam novo sistema integrado de proteção

A proteção perimetral por fibra óptica tem alto valor agregado para construtores. Uma das pioneiras no ramo, a MODU já tem seu caso de sucesso em um dos condomínios mais modernos do Brasil

Há uma grande variedade de soluções para compor sistemas de segurança em condomínios, fábricas e imóveis comerciais. A novidade agora está na proteção perimetral por fibra óptica, que tem inúmeras vantagens em relação aos modelos tradicionais e, pela primeira vez, está sendo utilizada para a segurança privada.

Uma das pioneiras no ramo, a empresa MODU fornece uma solução de segurança com fibra óptica que é inteligente e apresenta diferenciais como facilidade de implantação, alta precisão de monitoramento e preservação do layout arquitetônico do perímetro.

Até hoje, muitos condomínios e plantas industriais não possuem sistemas de segurança perimetral por conta dos altos custos com infraestrutura e instalação. Agora, com a solução de proteção por fibra óptica, a implantação de um sistema confiável de segurança perimetral se tornou viável.

A solução não requer instalação de infraestrutura para energia elétrica em campo. No passado, isso representava um desafio em áreas extensas, pois demandava escavações de terreno e instalações de tubulação, caixas de passagem e cabos elétricos.

Recentemente, a MODU implantou este sistema no Jardim do Golfe, em São José dos Campos-SP, um dos condomínios mais modernos do país. Neste caso, o sistema cobre 4 km de perímetro em conjunto com 125 câmeras de alta resolução, que são automaticamente direcionadas de acordo com as ocorrências registradas no entorno do condomínio. Esta solução vem se consolidando como referência em segurança e tecnologia de ponta.

Outra característica positiva do novo sistema é a alta precisão. Enquanto um sistema tradicional, com cabo microfônico ou infravermelho, por exemplo, trabalha com precisão de 300 metros de distância, o sistema de proteção perimetral por fibra óptica tem precisão de 10 metros do local exato da ocorrência.

Como o sistema de proteção por fibra óptica não sofre com queimas por raios e descargas elétricas, ele tem também um custo de manutenção muito menor, na comparação com os equipamentos tradicionais.

Em condomínios horizontais, principalmente, a grande vantagem da adoção deste sistema está em seu valor agregado na venda dos lotes ou casas.

Além de condomínios e empresas, a solução pode atender mineradoras, plantas de processos, instalações rurais, áreas isoladas, aeroportos, datacenters, ferrovias, hidrelétricas, instalações militares, centros de distribuição e caixas fortes.

Hoje em dia, a proteção perimetral por fibra óptica tem sido usada em instalações de alta segurança, como Nasa e na fronteira dos EUA com o México. No Brasil, está sendo adotada em condomínios e plantas industriais que demandam amplos sistemas de segurança, sem prejuízo da estética.

Dentro de um mercado tão competitivo como este, a MODU se diferencia por uma equipe técnica altamente qualificada que está há mais de duas décadas projetando e implantando sistemas de segurança.

“A MODU está sempre inovando e, para isso, investimos pesado em atualizações, participando de feiras internacionais e trabalhando com parceiros escolhidos de forma criteriosa. Um sistema de segurança como este não pode apresentar falhas no projeto, nem na instalação. Temos expertise neste trabalho”, afirma Eduardo Ramalho, diretor da MODU.

Sobre a MODU

A MODU é uma empresa especializada em projetar e instalar sistemas de proteção perimetral, sistemas de vídeo monitoramento, controle de acesso e sistemas integrados de comunicação. A MODU faz parte do Grupo de Tecnologia Sentran, com mais de 20 anos de mercado, que tem sede em São José dos Campos, no interior de São Paulo, mas atende a todo território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat