Conexão T&D terá nova turma do curso sobre cultura chinesa.

Conexão T&D terá nova turma do curso sobre cultura chinesa.

Conexão T&D terá nova turma do curso sobre cultura chinesa.

O Brasil tem ganhado um grande destaque na economia mundial como um país emergente e com isso o investimento dos chineses no país vem aumentando em grande proporção. Com isso aumenta também o número de profissionais preocupados em se capacitarem para lidar com a cultura chinesa e trabalharem em empresas orientais.

Segundo um levantamento do centro de pesquisas Heritage Foundation, em Washington, o China Global Investment Tracker, o Brasil está entre os principais destinos de investimentos diretos chineses, ultrapassando a marca de US$20bi. Na região do Vale do Paraíba, o número de empresas chinesas que se instalam é ainda mais expressivo por estar em um ponto geográfico estratégico.

Para garantir o sucesso profissional em empresas chinesas, é fundamental conhecer a cultura oriental para que não haja choques culturais. Pensando nisto, a Conexão T&D realizará em fevereiro, em São José dos Campos, a segunda turma do primeiro módulo de capacitação em Cultura Chinesa.

O primeiro módulo do curso começará no dia 12 de fevereiro e terá quatro dias de aulas ministradas pelo o diretor de Engenharia Global Carlos Silva, que é formado em MBA em gestão empresarial pela FGV e reúne anos de relacionamento com profissionais chineses.” As características do Brasil e da China podem conviver e ser aproveitaram positivamente em uma negociação”, diz.

A primeira turma, formada em novembro de 2013, foi um sucesso de público. O aluno Robinson Aparecido Zanutto explicou que o curso mudou sua visão sobre os chineses e também sobre a própria China. “Com certeza minha relação com os chineses já passou a ser mais humilde e assertiva. Como ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a China, confesso que não tinha a dimensão adequada das diferenças e dos desafios associados à relação com este povo de cultura milenar”, afirma.

A profissional Marcia Christina Ribeiro Makiya, que também foi aluna da primeira turma, ressalta que o aprendizado sobre uma nova cultura faz toda a diferença em sua carreira profissional. “Entender como os chineses pensam e agem é um desafio. Creio, entretanto, que com este curso galgaremos um importante degrau para sermos bem sucedidos tanto no relacionamento com os chineses quanto nos negócios. Temos, sim, que pensar diferente e ampliarmos nossa visão com relação a outras culturas”, diz.
Já estão abertas as inscrições para as aulas do I Módulo do Curso de capacitação em Cultura Chinesa, que começam no dia 12 de fevereiro e serão realizadas das 18h30 as 22h30. Mais informações e inscrições pelo telefone 39248524, e-mail cursosabertos@conexao.com ou priscila@conexao.com ou pelo site, clicando aqui.

Serviço:
Curso de capacitação em Cultura Chinesa- Modulo I
Data: início em 12 de fevereiro
Horário: das 18hh30 às 22h30
Local: Conexão T&D em São José dos Campos
Endereço: Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403 – Centervale Shopping – 2º piso superior – Loja 3
Mais informações e inscrições: pelo telefone 39248524, e-mail cursosabertos@conexao.com ou priscila@conexao.com ou pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *