Diretor da Cacomex-VP participa de reunião sobre exportação em Brasília

Diretor da Cacomex-VP participa de reunião sobre exportação em Brasília

Diretor da Cacomex-VP participa de reunião sobre exportação em Brasília

Na próxima terça-feira, 22, o diretor da Cacomex-VP (Câmara do Comércio Exterior do Vale do Paraíba), Felipe Cury, participa de duas reuniões em Brasília visando maior proximidade com órgãos responsáveis pela exportação de produtos brasileiros.

A primeira será realizada na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para fechar um convênio entre as duas entidades na realização de feiras e eventos internacionais. A Apex atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Já no período da tarde, Felipe Cury estará no Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior com Roberto Dantas, Diretor do Departamento de Estatística e Apoio à Exportação.

Neste encontro, será discutida a inserção da região do Vale do Paraíba no Plano Nacional de Cultura Exportadora, que tem como objetivo diversificar as exportações brasileiras e ampliar a participação do país no comércio internacional através de atividades ligadas à cultura exportadora nos estados mobilizando e capacitando gestores públicos, empresários de pequeno e médio porte e profissionais de comércio exterior.

Sendo aceita, a região do Vale do Paraíba passa a ser a primeira do Estado de São Paulo a integrar o Plano Nacional de Cultura Exportadora juntamente com regiões do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *