Empresas de Taubaté se reúnem em campanha em prol da saúde e bem-estar

Empresas de Taubaté se reúnem em campanha em prol da saúde e bem-estar

Empresas de Taubaté se reúnem em campanha em prol da saúde e bem-estar

Todos sabem que bons hábitos alimentares e atividade física na rotina diária são a combinação ideal para uma vida saudável, mas como começar a mudança?
Inspirado no quadro “Medida Certa”, exibido no programa Fantástico, a academia Cunzolo Acqua Fitness, de Taubaté, em parceria com as empresas Clínica Facce, Restaurante Santo Alimento, Hering Store, Vale Mixx Viva Bem, Vita Magic e a nutricionista Carolina Alves, lançou no dia 21 de maio o projeto “Clínica Facce – mais saúde no seu dia a dia!”.

O grupo escolherá até o dia 10 de junho uma mulher acima de 18 anos que está fora do peso para, durante 90 dias, receber gratuitamente um treinamento esportivo, alimentação especial, suplementação, consultas com a nutricionista Carolina Alves.Os resultados deste programa serão divulgados semanalmente nas redes sociais e sites das empresas parceiras, inspirando e motivando mais pessoas a transformarem sua vida. Ao fim do período, se a participante atingir os objetivos de emagrecer e ganhar qualidade de vida, receberá um prêmio.

O objetivo do projeto é incentivar à prática de atividade física aliada à reeducação alimentar e ao acompanhamento médico para obter resultados satisfatórios e seguros, além de mostrar que não existe idade nem peso para começar a pensar na qualidade de vida.
A seleção será realizada por meio de inscrição na Academia Cunzolo, que fica localizada na Av. Independência, 2491, Jd. Independência, Taubaté. Após a primeira triagem será realizada uma anamnese clínica e entrevista com a escolhida.

A proprietária da academia e uma das precursoras do projeto, Thais Cunzolo, conta que a ideia surgiu após um debate sobre o crescente aumento de peso da população e os problemas causados pela prática de atividade física e dietas sem o acompanhamento de profissionais. “Qualquer prática de atividade física ou dieta de emagrecimento deve ter o acompanhamento de um profissional, para que os benefícios sejam maiores do que os danos. Conversamos com todas as empresas envolvidas e decidimos criar uma ação que mostre isso. Seria algo como ”doar o que se faz de melhor”. Assim, cada uma está contribuindo com aquilo que é especializado, como atividade física, alimentação, suplementação, acompanhamento nutricional, dentre outros, e isso beneficiará uma pessoa, além de mostrar e muitas outras a importância desse acompanhamento”, afirmou a empresária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *