Empresas do Vale do Paraíba são diplomadas pelo Secovi-SP

Empresas do Vale do Paraíba são diplomadas pelo Secovi-SP

Empresas do Vale do Paraíba são diplomadas pelo Secovi-SP

Centenas de pessoas participaram da Confraternização Secovi-SP do Mercado Imobiliário, em 12/12, na sede do Sindicato, na capital paulista. O destaque da noite foi a cerimônia de diplomações de empresas e profissionais que, ao longo do ano, se propuseram participar de uma extensa grade de cursos, eventos e palestras do Sindicato e da Universidade Secovi. 

Cento e oitenta empresas atingiram a pontuação necessária à conquista diploma do PQE (Programa Qualificação Essencial), iniciativa do Secovi-SP para aprimorar os recursos humanos de imobiliárias, administradora de condomínios e loteadoras. Dezessete companhias são da região do Vale do Paraíba.

O PQE atua de forma especialmente atrativa para as empresas porque ele oferece qualificação para os profissionais que já compõem os quadros das organizações. Este detalhe é especialmente importante em um país como o nosso, em que a falta de pessoal dotado das aptidões necessárias ao bom exercício de suas funções é um dos principais obstáculos a serem transpostos pelo setor de serviços.

De acordo com um estudo da Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços) realizado em meados de 2010, a dificuldade em reter mão de obra capacitada era apontada como um dos principais problemas enfrentados por 52% dos empresários entrevistados. Um novo estudo, divulgado também pela Cebrasse, em maio de 2013 e segmentado pelas cinco regiões brasileiras, colocou mais uma vez a escassez de mão de obra qualificada entre os principais gargalos do setor de serviços: no Sudeste.

Cersim – A cerimônia também foi marcada pela entrega das primeiras designações Cersim (Corretor Especialista Rede Secovi de Imóveis), uma iniciativa da Rede Secovi cuja diretriz é aperfeiçoar a atuação dos profissionais da intermediação imobiliária mediante cursos, palestras e eventos com temas inerentes ao dia a dia do mercado imobiliário. Foram cerca de 60 corretores laureados, que, a partir do ano que vem, terão a licença para usar a designação no mercado.

Soma-se à lista de diplomados da noite os 27 profissionais que receberão a manutenção ou ganharão o título de e-AC (Especialista em Administração Condominial) e mais 24 profissionais de GPARSOLO (Gestor de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *