Homenagens marcam comemoração de 114 anos da Santa Casa

Homenagens marcam comemoração de 114 anos da Santa Casa

Homenagens marcam comemoração de 114 anos da Santa Casa

A instituição mais antiga da cidade comemora nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, seu aniversário de 114 anos. Para celebrar a data, a irmandade prepara uma solenidade com homenagens, missa ecumênica e apresentação musical, com a presença de toda a mesa provedora da instituição, do prefeito Carlinhos Almeida, dos deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba e de diversas outras autoridades.

Dois membros da irmandade que faleceram no último ano receberão homenagens da atual mesa provedora e darão nome ao 2º e 3º andar do hospital. Os homenageados serão Ângelo Scarpel Neto, que foi irmão e conselheiros fiscal entre os anos de 1988 e 2012 e José Ribeiro Jordão, que foi irmão e tesoureiro entre os anos de 1990 e 2013.

A instituição também inaugurará na ocasião os quadros dos provedores que já passaram pela instituição, e ficarão expostos na recepção principal do hospital. Em seguida, os presentes poderão participar de uma tradicional missa ecumênica. Para finalizar, o Quarteto de Cordas da OSSJC fará uma apresentação no auditório.

O provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Ivã Molina, destaca a importância desta data para a instituição e para a cidade “Neste último ano pudemos consolidar importantes projetos que foram amplamente estudados e desenvolvidos, e assim seguimos rumo a uma melhoria  constante. Nos próximos meses, outras grandes novidades virão, como a instalação do banco de peles, que será o segundo do país, além da inauguração da UTI coronária com dez novos”, revela.

Durante a solenidade, será comemorado também os quatro anos que a Santa Casa da cidade realiza transplante de fígado, chegando a quase 100 cirurgias, colocando a instituição em destaque não somente na região, mas em todo o Estado.

Serviço:
Aniversário de 114 da Santa Casa de São José dos Campos
Data: 16 de agosto, sexta-feira
Horário: 11h30
Local: Recepção principal do hospital,
Endereço: Rua Dolzani Ricardo, 620 no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *