Janeiro teve aumento de 21% nas vendas graças às liquidações

Janeiro teve aumento de 21% nas vendas graças às liquidações

Janeiro teve aumento de 21% nas vendas graças às liquidações

Pesquisa da ACI mostra que estabelecimentos dos setores de vestuário e calçados foram os principais responsáveis pelo resultado positivo

O mês de janeiro é sempre dedicado às liquidações no comércio brasileiro. Esta é a época do ano em que os comerciantes estão preocupados em trocar o estoque, principalmente nos setores de vestuário e calçados, que trabalham com coleções sazonais.

Em São José dos Campos, as promoções já são tradição e atraem a atenção do consumidor. Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial apontou que, em janeiro, as vendas no comércio joseense cresceram 21% graças às liquidações, em comparação ao mesmo período do ano passado. O estudo foi feito com 79 estabelecimentos comerciais de diferentes segmentos, como eletroeletrônicos, brinquedos, roupas e calçados.

De acordo com a pesquisa, 75% dos estabelecimentos pesquisados realizaram algum tipo de liquidação. Os descontos oferecidos aos clientes nas mercadorias ficaram entre 20 e 50%.

Segundo o estudo, nas liquidações houve um leve predomínio do uso do cartão de crédito para compras a prazo, sendo que 56% dos consumidores escolheram essa modalidade de pagamento para poder aproveitar os descontos de começo de ano.

A pesquisa demonstrou também que 45% dos comerciantes que realizaram liquidações alcançaram os resultados esperados com as vendas, confirmando que os descontos de início de ano são uma forma eficiente de acabar com as sobras de estoque.

Os resultados da pesquisa da ACI mostram que o mês de janeiro tem ganhado relevância para o varejo de São José dos Campos. Os setores de vestuário e calçados foram os mais beneficiados pelas promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *