Mercado de estética animal cresce 76% no Vale do Paraíba

Mercado de estética animal cresce 76% no Vale do Paraíba

Mercado de estética animal cresce 76% no Vale do Paraíba

A cada dia as pessoas se preocupam mais com a beleza, saúde e bem-estar dos animais e isso traz consequências positivas para o mercado animal, inclusive no Vale do Paraíba.

A SuperMix Life, distribuidora de produtos de alta qualidade do universo pet no Vale do Paraíba, parte de São Paulo e região de Campinas, tem registrado um grande aumento nas vendas. Uma das marcas distribuídas pela empresa é a Pet Society, a maior fabricante brasileira de produtos para estética animal, que registrou um aumento de 76% de vendas no Vale do Paraíba no primeiro trimestre de 2013, se comparado ao mesmo período de 2012.

Segundo a Pet Society, o fator primordial para o crescimento nas vendas dos produtos é a inovação. A empresa possui uma taxa de inovação de 22%, ou seja, quase 1/4 do faturamento total da empresa foi decorrente do lançamento de novos produtos.

A opções para estética e bem-estar animal têm aumentado para satisfazer as necessidades dos animais e seres humanos que convivem entre si, muitas vezes em apartamentos ou ambientes pequenos. Em 2012, as indústrias do mercado pet, que incluem alimentação, beleza, saúde e serviços, faturaram juntas R$ 14,2 bilhões. Os Estados Unidos lideram o mercado mundial (30%), seguidos pelo Brasil e Japão (8%), Reino Unido (7%), França (6%) e Alemanha (6%).

Fonte: Código BR Comunicação – Assessoria de imprensa Vale do Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *