Mercado imobiliário da RMVale tende a voltar à normalidade em 2015

Mercado imobiliário da RMVale tende a voltar à normalidade em 2015

Mercado imobiliário da RMVale tende a voltar à normalidade em 2015

O Secovi-SP divulgou, no dia 19/1, dados do mercado de imóveis da capital paulista e dos demais municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), revelando que o final de 2014 foi de muito trabalho para as empresas de incorporação, que concentraram seus esforços nos lançamentos e vendas, e obtiveram resultados positivos.

A Pesquisa do Mercado Imobiliário de novembro computou a comercialização de 2.987 unidades residenciais novas na cidade de São Paulo, o que significou um aumento de 210,2% em relação ao mês de outubro, quando foram vendidas 963 unidades. Comparativamente ao mesmo mês do ano anterior, o crescimento foi de 7,6% (2.777 imóveis negociados em novembro de 2013).

Segundo o diretor do Secovi na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Frederico Marcondes César, o mercado regional apresentou um cenário diferente da Capital e não teve mudanças tão acentuadas. “Continuamos com uma velocidade de vendas reduzida, mas a expectativa para 2015 é de que o setor volte à normalidade, embora sinalize que não será um ano de muita euforia”, diz.

Frederico destaca que o momento é positivo para os compradores, que devem aproveitar as unidades disponíveis e as oportunidades. Em 2014, eventos como a Copa do Mundo e as eleições, aliados ao baixo volume de lançamentos em decorrência da atual Lei de Zoneamento, ocasionaram desaceleração do segmento na região. “Mas, neste começo de 2015, já pudemos sentir alguns sinais de que os negócios estão voltando aos patamares normais”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *