Investir em marketing digital: 10 motivos excelentes

Você ainda acha que o marketing digital não funciona? Então esse post é pra você.

Já são mais de 4 bilhões de pessoas conectadas à internet no mundo todo.

É por isso que o Marketing Digital, o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet, tem se tornando cada vez mais essencial para negócios que desejam atrair clientes.

Se você ainda não está convencido, confira agora 10 motivos pelos quais vale a pena investir em Marketing Digital:

  1. Para ser encontrado com mais facilidade;
  2. Para tornar-se referência em seu mercado;
  3. Para segmentar melhor o público-alvo;
  4. Para analisar os resultados com facilidade;
  5. Ajuda a atrair mais clientes em potencial;
  6. Garante sua presença online;
  7. Faz com que a relação entre custo x benefício seja bem maior;
  8. Assegura sua credibilidade no mercado;
  9. Deixa sua empresa à frente dos concorrentes;
  10. Para investir de acordo com seu orçamento.

 

 

A importância do marketing digital para empresas

Presença digital para que?

Todo mundo já sabe que os consumidores estão praticamente full time conectados, seja por computadores, tablets, smartphones ou outros meios. Por isso, a presença digital da sua empresa é imprescindível para aproximá-la do seu potencial público-alvo e criar um relacionamento mais amplo.

A produção de conteúdo para atrair prospects e o e-mail marketing para nutrição de leads são fundamentais para alcançar melhores resultados.

Outro ponto importante é que os clientes também são produtores de conteúdos nas redes sociais. Dessa maneira, eles utilizam seus perfis para darem depoimentos e avaliações sobre produtos e experiências de consumo. Por isso, uma empresa que busca o crescimento precisa ter uma forte presença digital para acompanhar esse cliente e identificar oportunidades e pontos de atenção.

 

 

Mkt digital + Assessoria de Imprensa: Combinação ideal

Para que escolher um, se você pode ter os dois? A Código BR trabalha com assessoria de imprensa aliada ao marketing digital para extrair o melhor do seu negócio!

O marketing de conteúdo e assessoria de imprensa compartilham um objetivo comum, tornar cada vez mais visível o seu produto ou serviço, com uma linguagem adequada e assertiva para o seu público-alvo.

Quando você combina assessoria com mkt de conteúdo, consegue aumentar o alcance do conteúdo.

Milhões de conteúdos são produzidos diariamente, com isso, fica cada vez mais difícil se destacar no ambiente digital. Mesmo o conteúdo cuidadosamente elaborado precisa de tempo para colher os primeiros resultados e atingir os seus potenciais clientes.

É aí que a assessoria pode funcionar bem. Quando você combina as duas estratégias torna-se muito mais fácil publicar seu conteúdo em um site, um blog parceiro ou portal.

E isso ajuda também a conquistar um público mais amplo e novo.

Quer saber mais? Estamos à sua disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *