fbpx

Design e iluminação de São José ganham destaque na Casa Cor Bahia

Design e iluminação de São José ganham destaque na Casa Cor Bahia

Design e iluminação de São José ganham destaque na Casa Cor Bahia

A Iluminare de São José dos Campos, em parceria com o designer de interiores Junior Pacheco, leva novidades na área de iluminação à Casa Cor Bahia 2017, que acontece até o dia 29 de outubro em um dos casarões mais tradicionais da Barra em Salvador.

O ambiente criado pelo decorador Junior Pacheco é um banheiro público que recria o Jardim do Éden. Chamado “Banheiro Público Adão e Eva”, o local resgata elementos naturais para transportar os visitantes ao Jardim do Éden, numa referência ao paraíso que é a Barra, um dos bairros mais icônicos de Salvador, que oferece uma das vistas mais incríveis do mundo para se admirar o pôr do sol.

Karyna Brandão, técnica em iluminação e proprietária da Iluminare, conta que o grande diferencial luminotécnico do projeto está na utilização do Tensoflex, que são telas tensionadas e iluminadas, ainda pouco exploradas na região e que permitem uma vasta opção de cores e aplicações.

“Onde ficam os vasos sanitários fizemos o teto todo de Tensoflex para remeter à luz do dia. Além disso, os painéis do Adão e da Eva foram impressos em tensoflex e receberam uma iluminação por trás, o que dá uma sensação de realidade às imagens, elas ganham vida”, conta Karyna Brandão.

Além da iluminação, o banheiro conta com a presença de obras de arte, espelhos venezianos, pias com iluminação e papéis de parede com vegetações, além de um vaso com maçãs da marca L’occitane com cheiro de maçã.

Junior nasceu na Bahia e trouxe em seu projeto toda sua irreverência e a sensualidade que a Bahia oferece aos visitantes.

Além da Casa Cor Bahia, o designer também integra o time de decoradores da Casa Cor Franca, que será realizada neste ano de 5 de outubro a 15 de novembro na Rua da Justiça, nº 655, bairro dos Lima, e contará com a parceria da Iluminare.

“Em Franca o Junior fará uma sala de jantar bem clássica. O projeto luminotécnico contará com lareira em mármore Onix iluminado por dentro, além de luminárias decorativas da Ana Neute, representação exclusiva da Iluminare na região do Vale do Paraíba.

Teremos dois pendentes Sputinik, um G e um P, em cima da mesa. Vamos valorizar bem a iluminação com a lareira e luzes indiretas”, conta Karyna.

A Casa Cor Bahia acontece até o dia 29 de outubro no Casarão de número 247 na Avenida Almirante Marques de Leão, Barra. Mais informações: (71) 3345-4360.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat