Novos bairros entram na lista do programa Plantas Populares

Novos bairros entram na lista do programa Plantas Populares

Novos bairros entram na lista do programa Plantas Populares

No fim do ano passado engenheiros e arquitetos e urbanistas renovaram o acordo com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos para a realização dos projetos do Convênio de Assistência Técnica Gratuita – Programa Plantas Populares. A parceria que já existe há mais de 20 anos já beneficiou mais de 15 mil famílias.

Moradores dos seis novos bairros regularizados pela Prefeitura de São José dos Campos já poderão solicitar a planta popular na Secretaria de Habitação, desde que atenda aos requisitos necessários.

A nova fase do programa beneficiará mais de 600 famílias de baixa renda, que poderão ter acompanhamento e fiscalização da obra, além da elaboração de projetos complementares (hidráulica, elétrica, estrutural, memorial descritivo e quantitativo) para os modelos de plantas populares.

Os novos bairros que serão atendidos são: Recanto dos Eucaliptos, Portal do Céu, Santa Rita, Primavera 1A, Primavera 1B e Jardim Mesquita.

Os associados da AEA/SJCampos são responsáveis por elaborar plantas de até 70m² para famílias com renda de até seis salários mínimos e com no máximo um imóvel em território nacional. O programa também contribui com o aprimoramento de engenheiros e arquitetos recém-formados no início da carreira, já que serão eles os responsáveis pelos projetos, sob a orientação de um gestor experiente.

Mais informações no site da Prefeitura Municipal:
http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/habitacao/plantas_populares.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *