Nutrição de pacientes em estado grave é tema de palestra na Santa Casa

Nutrição de pacientes em estado grave é tema de palestra na Santa Casa

Nutrição de pacientes em estado grave é tema de palestra na Santa Casa

A Santa Casa de São José dos Campos promoveu na última quarta-feira, 6 de maio, com o patrocínio da empresa Nestlé, o I Encontro de Terapia Nutricional, com a palestra “Terapia Nutricional no Paciente Grave”. O objetivo do encontro foi informar e levar conhecimento sobre os processos nutricionais que são fundamentais para o paciente em estado grave.

O evento contou com a palestra do Dr. Thiago José Martins Gonçalves, médico nutrólogo especialista pela ABRAN, coordenador clínico dos Hospitais Sancta Maggiore de São Paulo e chefe da equipe de nutrologia hospitalar e ambulatorial da Rede Prevent Sênior.

Segundo o palestrante, quem trabalha com a nutrição de pacientes em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo, sabe que é um grande desafio. “As primeiras 24 horas envolvem a fase de estabilização e após isso, o indivíduo precisa receber a terapia nutricional. Ela é de extrema importância na prevenção de complicações em razão do jejum prolongado. Além disso, o estado nutricional do paciente é um dos fatores que mais influencia no estado clínico e no pós-operatório”, afirmou o médico.

O encontro teve a participação de profissionais da saúde que trabalham com nutrição como nutricionistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, médicos, residentes e também estudantes do internato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *