OSSJC encerra a temporada no Teatro Colinas com especial de Natal

OSSJC encerra a temporada no Teatro Colinas com especial de Natal

OSSJC encerra a temporada no Teatro Colinas com especial de Natal

O clássico natalino “O Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, será a peça apresentada pela Orquestra Sinfônica de São José dos Campos no encerramento da temporada de concertos no Teatro Colinas no domingo (16/12), às 19h. A obra, que conta a história da menina Clara e de um boneco quebra nozes que se transforma em príncipe, é considerada uma das obras primas de Tchaikovsky.

“A música de Tchaikovsky tem uma orquestração brilhante e é de grande virtuosismo. Para preparar esta obra estamos dedicando quase o dobro do número de ensaios que normalmente fazemos na preparação de um programa sinfônico. Além disso, as partes dos músicos são de alta dificuldade técnica e vem demandando estudo individual”, comenta o maestro da OSSJC, Marcello Stasi.

“O Quebra Nozes” foi apresentado pela primeira vez em 1892 no teatro Mariinskii, em São Petersburgo, e será interpretada pela terceira vez para o público joseense pela OSSJC, sob a regência do maestro Marcello Stasi que comenta sobre a tradição natalina da obra. “Apresentar O Quebra-Nozes na época do Natal é uma tradição seguida em vários lugares do mundo e estamos tentando seguir esta tradição aqui no Vale do Paraíba. Esta será a terceira vez que a orquestra apresenta O Quebra Nozes, mas será a primeira vez que apresentaremos na íntegra”, conta o maestro.

Os ingressos para o clássico de Natal podem ser adquiridos no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou na bilheteria do Teatro Colinas de quarta-feira a sábado, das 13h às 21h, e aos domingos, das 13h às 19h. “A apresentação no Teatro Colinas será uma oportunidade do público apreciar de perto toda a riqueza desta maravilhosa partitura. Esperamos mais uma vez lotar o teatro e deixar no público o sentimento gostoso que envolve as celebrações de fim de ano”, ressalta Marcello.

A OSSJC está sob gestão da AJFAC (Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura) em parceria com a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

Fonte: Assessoria de imprensa SJCampos – Código BR Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *