Parque Vicentina Aranha terá “noite assombrada” neste sábado

Parque Vicentina Aranha terá “noite assombrada” neste sábado

Parque Vicentina Aranha terá “noite assombrada” neste sábado

Com objetivo de atrair o público jovem a conhecer as belezas e histórias do Parque Vicentina Aranha de forma lúdica e divertida, neste sábado (20), a partir das 19h, a Ajfac (Associação Joseense para Fomento da Arte e da Cultura) promove a exibição do filme de suspense O Iluminado seguido de uma visita monitorada noturna.

Um dos historiadores do parque se vestirá como o mordomo Alberto de Menezes Borba, antigo diretor do sanatório e personagem lendário do Vicentina Aranha, e apresentará o local para os visitantes, que vão poder  conhecer as dependências do Pavilhão Central utilizando apenas as luzes de suas próprias lanternas. O filme norte-americano O Iluminado estrelado por Jack Nicholson se desenrola em um hotel assombrado e será exibido antes da visita monitorada para criar o clima de suspense.

A exibição do filme é gratuita, e aberta ao público, mas tem classificação indicativa de 16 anos. Não é necessário retirar ingresso com antecedência.
Já para a visita monitorada noturna é preciso inscrição antecipada através do telefone 3911-7090, pois as vagas são limitadas.

A visita monitorada noturna é um projeto piloto dos historiadores do NUPHA (Núcleo de Preservação do Patrimônio Histórico, Humano e Arquitetônico) do Parque Vicentina Aranha, Hebert Leal e David Rangel de Albuquerque.

O Parque Vicentina Aranha fica na Rua Prudente Meirelles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos

Fonte: Código BR Comunicação – Assessoria de imprensa São José dos Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *