Pesquisa divulga intenção de compras do consumidor joseense

Pesquisa divulga intenção de compras do consumidor joseense

Pesquisa divulga intenção de compras do consumidor joseense

O movimento das vendas já está aumentando e os consumidores de São José participaram de uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial sobre a utilização do 13º salário. Além de bom atendimento, vitrine, facilidade no pagamento, dentre outros, existem alguns produtos que normalmente são os mais procurados e, para colaborar com os comerciantes, a ACI realizou um pesquisa com 77 consumidores que identificaram a intenção de compras e investimentos do 13º salário.

Dos entrevistados, 40% são homens e os outros 60% mulheres, com rendas que variam de R$622 a R$6223 ou mais. Eles apontaram que a situação econômica atual está favorável, pois em relação ao ano anterior, 53% tiveram um aumento na renda, 36% permaneceram estáveis e apenas 11% tiveram uma redução.
Apesar da estabilidade ou aumento da renda da maioria dos entrevistados, 39% pretendem gastar menos que no ano anterior com as compras de fim de ano, 42% gastará a mesma quantia e 19% gastará mais, o que revela cautela por parte do consumidor.

As destinações apontadas para os gastos são pagamentos de dívidas (18%), passeios e férias (17%) e compras (17%). Já os artigos mais citados para aqueles que vão fazer compras de Natal foram roupas (16%), calçados (12%) e produtos para a ceia natalina (12%).

Quando questionados sobre a pretensão de gastos nas compras de Natal, 43% deverão gastar até R$700, 31% de R$701 a R$2000, 21% acima de R$2000 e 5% não farão compras de Natal. Já os valores médios gastos por presente serão de até R$100 para 73%, acima de 100 para 22% e 5% não gastará nada.
Além disso, as formas de pagamentos mais utilizadas serão dinheiro e cartão de débito (58%) e cartão de crédito (25%), o que mostra que os consumidores melhoraram suas condições e isso reduz o risco de inadimplência.

Para finalizar a pesquisa, os participantes apontaram quais são os requisitos mais importantes na hora da decisão da compra e a qualidade do produto foi a mais citada, por 85% dos entrevistados, seguida de credibilidade da empresa e garantia, com 77%, e bom atendimento e bom preço, com 73% e 64% respectivamente.

Fonte: Assessoria de imprensa SJC – Código BR Comunicação

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