Santa Casa de São José é hospital referência para vinda do Papa

Santa Casa de São José é hospital referência para vinda do Papa

Santa Casa de São José é hospital referência para vinda do Papa

A Santa Casa de São José dos Campos foi escolhida como hospital de referência pela Diretoria Regional de Saúde, órgão da Secretaria do Estado, durante a estada do Papa Francisco e sua comitiva no Vale do Paraíba.

A escolha foi comunicada pelo governo, após a declaração de que uma das rotas alternativas para a chegada do Papa no estado seria pelo aeroporto de São José dos Campos. Nesta quarta-feira, dia 23 de julho, quando o pontífice estará na região, a Santa Casa de São José dos Campos deixará livre um espaço para pouso de helicóptero nas dependências do hospital, mas a rotina de atendimentos não sofrerá interferência.

A Santa Casa, que no dia 15 de agosto completará 114 anos, foi escolhida por ser estratégica na região, já que conta com uma equipe médica completa e de excelência, além de uma grande linha de equipamentos de alta tecnologia, que permitem uma ampla gama de diagnósticos dentro do próprio hospital. Além disso, a instituição é certificada com o ONA 2- Acreditado Pleno, pela Organização Nacional de Acreditação. Para isso, foi checado o nível do hospital, sendo necessário seguir normas rígidas de qualidade e segurança.

Fonte: Código BR Comunicação – Assessoria de imprensa SJC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *