São José dos Campos recebe prêmio nacional por iniciativa na área de mobilidade

São José dos Campos recebe prêmio nacional por iniciativa na área de mobilidade

São José dos Campos recebe prêmio nacional por iniciativa na área de mobilidade

O “Acesso Já”, como é chamado o serviço de transporte para pessoas com mobilidade reduzida no município, foi anunciado como vencedor da 7ª edição do Prêmio Inovacidade, promovido pelo Instituto Smart City Business America.

O prêmio busca reconhecer iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades e por suas práticas com impactos positivos mensuráveis e reconhecidos pela sociedade.

A entrega do prêmio ao prefeito, Felício Ramuth, acontecerá no dia 22 de julho no Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019 em São Paulo.

O “Acesso Já” é um serviço de transporte público porta-a-porta oferecido a pessoas com dificuldade de locomoção através de veículos convencionais, vans ou veículos adaptados de acordo com suas condições de mobilidade. O ineditismo está no fato de que o agendamento ou solicitação imediata e acompanhamento dos serviços são feitos por aplicativo, pelo site ou ainda pelo 156. Outra inovação é a utilização de motoristas autônomos de outras plataformas digitais o que confere agilidade, segurança, redução de custos e conforto aos usuários.

Além de oferecer qualidade no atendimento ao cidadão, o “Acesso Já” se tornou um case nacional de serviço de gestão em transporte de pessoas com mobilidade reduzida no modelo porta-a-porta, tendo diminuído em 95% a fila de espera e em 35% o custo por pessoa. Atualmente a solução operacionalizada pela Sentran realiza cerca de 3.500 viagens por mês percorrendo 55.000 km e transportando cerca de 330 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *