Secovi promove palestra sobre demandas judicias nos condomínios

Secovi promove palestra sobre demandas judicias nos condomínios

Secovi promove palestra sobre demandas judicias nos condomínios

A regional do Secovi no Vale do Paraíba oferecerá, em abril, o segundo encontro do ciclo de palestras para síndicos e administradoras de condomínios da RM Vale com o tema “O condomínio em juízo – o que o síndico precisa saber”, ministrado pelo juiz da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de São José dos Campos, Marcos Alexandre Pagan.

O encontro será aberto e coordenado pela diretora de Administração Imobiliária e Condomínio do Secovi na RM Vale, Ivana Lopes Miranda. Em seguida, o juiz Marcos Alexandre Pagan terá a palavra para falar sobre as demandas judiciais a que estão submetidos os síndicos e condomínios.

Durante o encontro, Marcos Alexandre falará sobre processos de indenização de furto ou roubo nas dependências comuns, indenização moral por cobrança indevida ou por inscrição em órgão de proteção ao crédito, danos em veículos, processos que envolvem disputas entre vizinhos, processos relativos à aplicação de penalidade a condôminos ou a associados, questões referentes à relação do condomínio com a construtora e também serão dadas algumas orientações sobre a nova modalidade de cobrança de despesas de rateio ou de taxa de condomínio.

A palestra acontecerá no dia 7 de abril, das 18h30 às 21h, e os interessados devem fazer inscrição pelo e-mail valedoparaiba@secovi.com.br ou pelos telefones (12) 3922-6605/3942-9975. A sede do Secovi no Vale do Paraíba fica na Av. São João, 674, no Jardim Esplanada.

Para os participantes do Programa Qualificação Essencial (PQE) do Secovi, a palestra valerá 25 pontos que serão somados durante todo o ano com os outros eventos realizados pela regional do Vale do Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *