Segunda turma de estudantes de medicina chega à Santa Casa de São José

Segunda turma de estudantes de medicina chega à Santa Casa de São José

Segunda turma de estudantes de medicina chega à Santa Casa de São José

Estudantes passarão o ano no hospital para realizar internato médico e nos próximos anos a instituição poderá se tornar hospital escola

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa de São José dos Campos vai se tornar referência para os alunos do 6º ano de medicina da Unicastelo, em Fernandópolis (SP), que chegam nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, para realizar o internato médico no hospital. Eles ficarão na Santa Casa durante todo o ano para acompanhar a rotina da Santa Casa e aprimorar seu aprendizado com o apoio e ensinamento dos profissionais da casa.

A primeira turma a realizar o internado médico na Santa casa de São José dos Campos comemorou sua formatura no ultimo dia 20 de dezembro em Fernandópolis, com a presença do diretor Técnico da Santa Casa Prof. Dr. Tavares e da coordenadora do projeto no hospital, a psicóloga Priscila R. Campolino S. Tavares. “A experiência com a 1ª. turma foi positiva em todos os aspectos, pois proporcionou vivência prática aos alunos do dia a dia de um hospital e também para credenciar a Santa Casa a se tornar um hospital escola a partir de 2015 oferecendo residência médica”, ressalta Dr. Tavares.

No início de 2013, para receber os alunos, a Santa Casa de São José dos Campos ampliou sua estrutura, criando um espaço reservado aos estudantes com duas salas de estudos e biblioteca. O internado médico é um trabalho de vivência hospitalar intensiva durante a graduação e proporciona experiência prática aos alunos, que a cada seis semanas alternam o setor de trabalho e são acompanhados por um médico responsável, chamado de preceptor. Todos os alunos passam por cinco áreas: clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, além do setor de urgência, emergência e ortopedia.

Os preceptores são médicos capacitados não somente para atender os pacientes, mas também para ensinar e acompanhar os alunos. Os estudantes passam a morar em São José dos Campos e ficam no hospital de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. Além disso, das 17h às 19h participam de atividades extracurriculares com o corpo clínico da Santa Casa e com médicos convidados.

Integração da 2º turma de internos na Santa casa de São José dos Campos
Data: 6 de janeiro
Horário: das 8h às 12h
Local: Santa Casa de São José dos Campos
Endereço: Rua Dolzani Ricardo, 620 – Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *