Semana Nacional do Trânsito: Sentran promove palestra em Jacareí

Semana Nacional do Trânsito: Sentran promove palestra em Jacareí

Semana Nacional do Trânsito: Sentran promove palestra em Jacareí

O Consórcio “Jacareí + Segura” promove a palestra “Cidades Inteligentes” no evento “Virada da Mobilidade” no dia 16 de setembro, às 19h, no EducaMais, em Jacareí, em comemoração a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro.

O evento, gratuito e aberto ao público, contará com a palestra do urbanista Carlos Leite, autor do livro “Cidades Sustentáveis. Cidades Inteligentes”.

Atualmente a Sentran, em consórcio com a Perkons, é a empresa responsável pela operação dos sistemas de fiscalização eletrônica do transito na cidade de Jacareí, com início de atividades em julho de 2019. O trabalho tem foco na segurança e fluidez do trânsito bem como na fiscalização. A implantação de um espaço dedicado ao atendimento de munícipes para efetuarem recursos de multas ou pedidos de segunda via, informações sobre eventuais congestionamentos, cadastro de caminhões para autorização em transitar na cidade, entre outras ações. Tudo integrado ao novo COI que será instalado em Jacareí.

Na palestra de Carlos Leite, serão abordados assuntos como políticas públicas, mobilidade, transporte, cultura, educação, etc. Segundo o palestrante, o século 21 é o século das cidades, onde o paradigma de hoje é a migração gradativa, sem ruptura radical, do padrão ‘rodoviarista’ do século 20 para um sistema de mobilidade mais ativa como a bicicleta, patinete, a pé, e claro, o transporte público qualificado.

“Não há mudança rápida quando o assunto é desenvolvimento urbano, porém, a mudança tem que começar. Todos buscamos cidades mais qualificadas, criativas, inovadoras, sustentáveis e inclusivas (com demanda relevante no Brasil)”, antecipa Carlos.

A Semana Nacional do Trânsito com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, tem como principal objetivo o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

 

Biografia: Carlos Leite

É urbanista com Mestrado e Doutorado pela FAU.USP e Pós-doutorado pela Universidade Politécnica da Califórnia, onde foi professor visitante. É professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, pesquisador convidado no Instituto de Estudos Avançados, USP e Diretor de Stuchi & Leite Projetos e Consultoria Urbana. Autor do livro Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes. Foi Diretor da São Paulo Urbanismo, Prefeitura de São Paulo. É consultor do BID. Especialista em desenvolvimento urbano, política fundiária, instrumentos urbanos; autor do Plano Diretor Especializado de Mogi das Cruzes, SP (Prêmio IAB, 2018).

 

Sobre a Sentran  

Fundada em 1997, a Sentran é uma empresa de serviços voltados à mobilidade urbana através da integração de tecnologia e humanismo com atuação em diversos áreas, como a fiscalização eletrônica de trânsito, videomonitoramento, serviços voltados ao transporte por demanda ( app) de pessoas como mobilidade reduzida e execução de projetos que incorporem o conceito de cidades digitais – cidades mais humanas. Atualmente, a Sentran atua e atende empresas públicas e privadas em todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *