Teatro Municipal recebe concerto da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos

Teatro Municipal recebe concerto da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos

Teatro Municipal recebe concerto da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos

A apresentação que tem entrada franca acontecerá nesta quarta-feira (17), a partir das 20h
 
A sinfonia nº 82 em Dó Maior do compositor austríaco Franz Joseph Haydn, considerado o pai da sinfonia clássica, é um dos destaques do concerto da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos na próxima quarta-feira (17), a partir das 20h, no Teatro Municipal.

 A obra também é também chamada de “O Urso” em função das notas musicais que lembram a canção usada para acompanhar os ursos dançantes, uma brincadeira de rua popular nos países do leste europeu. “É importante que o público conheça mais sobre as sinfonias de Haydn, pois além de sua beleza e humor, elas serviram de base para obras posteriores como as famosas sinfonias de Beethoven”, afirma o maestro e diretor artístico da orquestra, Marcello Stasi.

O concerto de quarta-feira também contará com apresentação da Abertura em Ré Maior do compositor João de Deus de Castro Lobo e da Suíte Pelleas e Melisande Ópera 46, de Jean Sibelius.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados até às 12h do dia do espetáculo na portaria do Parque Vicentina Aranha ou a partir das 19h no local do evento, o Teatro Municipal, que fica na Rua Rubião Jr, 84, no terceiro piso do Shopping Centro.

Sediada no Parque Vicentina Aranha, a Sinfônica de São José dos Campos está sob gestão da Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC) em parceria com a Fundação Cassiano Ricardo (FCCR), por meio de contrato com a Prefeitura Municipal.

O Parque Vicentina Aranha fica na Rua Prudente Meirelles de Moraes, 302 – Vila Adyanna – São José dos Campos. Mais informações pelo telefone 3911-7090.

Repertório:
Abertura em Ré Maior – João de Deus de Castro Lobo
Suíte Pelleas e Melisande Ópera 46 – Jean Sibelius
Sinfonia nº 82 em Dó Maior “O Urso” – Franz Joseph Haydn

Fonte: Código BR Comunicação – Assessoria de imprensa SJC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *