Desde 20 de junho, São José dos Campos passa a contar com uma importante plataforma de internacionalização de negócios, o Hub55. O lançamento oficial do órgão aconteceu durante o Aerospace Meeting Brazil 2018, realizado na cidade entre os dias 19 e 21 de junho.
O evento, que aconteceu no Parque da Cidade, reuniu mais de 300 empresas de 25 países.
O início de atividades do Hub55 coincide com o momento em que o Brasil se posiciona como o centro das discussões do setor aeroespacial mundial, devido às negociações entre a Embraer e a Boieng.
Segundo Alexandra Gioso, diretora do Hub55 em São José dos Campos, a nova configuração do mercado deve atrair um número considerável de empresas e, consequentemente, de investimentos para a região.
Para discutir essa internacionalização, ela apresentou durante o evento o workshop “Hub55: sua porta para fazer negócios no setor aeroespacial no Brasil”.
Outros detalhes sobre o funcionamento do órgão foram transmitidos pelo sênior partner do HUB, Carlos Mateus.
A participação do Hub55 no evento teve aproveitamento máximo, pois os executivos também realizaram reuniões com praticamente todas as empresas presentes, muitas delas interessadas em iniciarem negócios na região.
“Foi muito proveitoso e confirmou nossos estudos de que o mercado aeroespacial precisa de um parceiro que viabilize novos negócios e implantação de novas operações no Brasil. As empresas que contatamos gostaram de saber que somos os parceiros que eles precisam”, avaliou Alexandra Gioso.
Além de apresentar o Hub55, o evento também foi importante para estabelecer parcerias institucionais com consulados, câmaras de comércio e outras entidades de apoio.
“Temos um viés global de atuação, estamos aqui para conectar São José com o mundo.
E essa é apenas a primeira iniciativa do Hub55 de São José dos Campos, estamos animados com os resultados”, concluiu a diretora.