Já ouviu falar em Lead? Se você tem uma empresa ou admira a empresa que trabalha, você quer que ela cresça, certo? E crescer, na grande parte dos casos, remete a um aumento de clientes.
Pois então, se você se encaixa e concorda com o parágrafo anterior você precisa saber o que é e como funciona um lead, pois ele é uma parte fundamental para aquisição de futuros novos clientes, principalmente no mundo digital.
Neste conteúdo você saberá:
• O que é um lead?
• Diferença entre lead x visitante
• 10 benefícios de um lead para o crescimento do negócio
• Como captar um lead
Pronto para começarmos? Então, fique conosco e descubra primeiro o que é um lead.
Para o marketing digital, um Lead é um potencial consumidor que demonstrou interesse em seu produto ou serviço.
O fato dessa pessoa ter demonstrado algum interesse no seu produto ou serviço ainda não a qualifica como cliente e nem que já está pronta para alguém da parte de vendas fazer contato.
Um lead não é alguém que simplesmente interage em uma rede social com um simples “like” e sim alguém que talvez deixou um comentário no seu site ou um e-mail para ter acesso a algum tipo de material que você produziu relacionado ao seu serviço ou produto ou até se interessou para receber as newsletters do seu site.
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Talvez durante o texto você esteja com essa dúvida: “Mas qual a diferença entre um visitante de um lead ou como como posso classificar se tal pessoa é um lead ou visitante?”
A diferença é simples. Visitantes vem e vão, ajudam o site em relação ao tráfego, mas não tem uma interação significativa com o site ou marca.
Já um lead é alguém que dá mais um passo e em troca de ter acesso a um conteúdo ou algo que sua empresa oferece, ele fornece algum dado pessoal.
A partir desse ponto, ele deixa de ser um mero visitante e passa a ser um lead ou potencial cliente.
A seguir, passaremos de forma bem objetiva os 10 benefícios que um lead traz para o seu negócio.
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A geração de Leads é uma ferramenta que pode ajudar muito, confira:
Atrai novos e mantém potenciais clientes;
• Encurta o ciclo de vendas através da orientação e estímulo;
• Permite melhorar a eficiência da equipe de vendas;
• Aumenta a probabilidade de retenção e fidelização de clientes após uma compra;
• Tem baixo custo;
• Gera autoridade;
• Aumenta a probabilidade de um potencial cliente encontrar a empresa através de uma busca orgânica;
• Aumenta as chances de indicação por clientes satisfeitos;
• Permite que sua empresa tenha métricas reais dos resultados;
• Permite que sua empresa perceba onde precisa melhorar em relação ao marketing digital.
Vale um destaque aqui para o primeiro o ponto levantado que é a atração e classificação de pessoas estratégicas para se investir e que podem ser tornar clientes.
Esse é o início do Inbound Marketing, ou seja, cada etapa bem realizada garante um resultado com qualidade.
Por isso, sempre avalie a forma como você está aplicando. Somente assim saberá se está tendo êxito. A seguir vamos falar sobre como você pode fazer gerar novos leads com qualidades para o seu negócio.
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Uma das formas mais utilizadas para conseguir novos leads e que nós sugerimos é por meio de landing pages em conteúdos produzidos ou para ter acessos a conteúdos feitos por você e que possa interessar a essas pessoas.
Com isso, você poderá perceber que há um interesse e certo engajamento com seu serviço ou produto. Você pode criar um e-book sobre algum tema e pedir o e-mail e algumas informações para as pessoas terem acesso.
Você pode utilizar de eventos que você faz parte para conseguir oferecer algo em troca de alguns dados pessoais.
Bom, são várias as possibilidades, mas o fato é que você precisa gerar uma “isca” que atraia a pessoa para algo que mostre um interesse pelo seu produto/serviço e a partir dali, extrair informações para poder continuar um novo tipo de contato mais direcionado.
Nós, Agência de Marketing Digital – Código BR Comunicação, desenvolvemos estratégia de marketing digital, incluindo a geração de novos leads, para você e sua empresa de maneira que a posição no mercado seja de autoridade e confiança no segmento.
Venha nos conhecer e surpreenda-se com os resultados!
6 Comments
Realmente gera e nutrir um lead é algo muito importante para uma empresa no mundo digital. Creio que o nutrir e converter ele é um dos grandes desafios no momento.
Ótima temática!
Aprendi mais sobre marketing na internet. Texto fácil e com tópicos que facilitam a procura do que mais interessa.
Feliz demais de ter mais esse conteúdo no ar. Feliz demais de fazer parte desta empresa
Tempo é dinheiro né? E para qualquer tipo de negócio, seja ele online ou não, conquistar novos clientes é o maior desafio. Ainda mais neste momento!
Acredito que uma boa estratégia é ter uma pessoa dedicada a gerenciar sua base de Leads.
Excelente texto, Parabéns!
Ótima informação, gostei. Muita facilidade no mundo digital de hoje. Vou compartilhar tal informação.
O marketing digital sempre foi uma ferramenta importante para as empresas de diversos segmentos, mas, em especial, nesta pandemia que estamos vivendo, ele se torna ainda mais necessário! Afinal, como conquistar clientes sem sair de casa? Como chegar até o consumidor final sendo que uma das únicas conexões no momento é a internet? Pensar em estratégias de marketing digital e inovação são ações imprescindíveis para a manutenção e o crescimento dos negócios!