Você está por dentro de como funciona o Google Meu Negócio? É ferramenta obrigatória para toda empresa que desejar ser mais facilmente e melhor encontrada nas pesquisas.
Devido a essa importância que o ‘Google Meu Negócio’ ganhou nos últimos tempos, resolvemos falar melhor sobre como funciona e como você pode usá-lo para melhorar a visibilidade do seu negócio.
Neste conteúdo, você encontrará:
1 – O que é o Google Meu Negócio?
2 – O que você pode fazer nele?
3 – Principais benefícios
Antes de seguirmos com o texto, o convidamos a ler nossos últimos posts do blog:
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O Google Meu Negócio é mais uma das ferramentas do Google, dessa vez voltada exclusivamente para empresas, como o próprio nome já diz.
Desenvolvido em 2014, ele tem o objetivo de melhorar a forma como as empresas são vistas pelos navegadores, proporcionando assim uma melhor experiência entre estes e aqueles, por meio do Google.
Ele aparece quando faz pesquisas no Google seja via Google Maps, quando se trata de uma palavra que tem a ver com o seu ramo ou segmento.
Quando alguém faz a pesquisa diretamente pelo nome da sua empresa aparece um quadro grande ao lado direito da tela com muitas informações relevantes sobre a empresa.
Segue exemplos dos dois tipos:
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Agora, que já vimos o que é o ‘Meu Negócio’ e como ele aparece nas pesquisas, vamos falar como se faz um e o que você pode fazer nele.
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Primeiramente, para você cadastrar sua empresa no ‘Google Meu Negócio’, basta você ter uma conta (e-mail) no Google. A partir daí, você entra no ‘Google Meu Negócio’ e cadastra todas as informações que ele te pede.
É fácil e simples. Clique aqui e veja na prática.
No ‘Google Meu Negócio’, além de poder colocar as principais informações sobre a sua empresa, como endereço, nome, site, período que está funcionando e telefone, é possível também colocar fotos da fachada ou frente do lugar onde funciona, ficando mais fácil para quem procura.
Você também pode receber avaliações de pessoas que tiveram algum contato ou consumo com os seus serviços/produtos, dá para fazer publicações, por meio de posts, e anunciar produtos e serviços.
Além disso, é possível acompanhar mensagens recebidas via aplicativo e acompanhar o desempenho da sua empresa, como o número de visualizações da ficha da sua empresa como nos dois exemplos acima, através da pesquisa direta (busca pelo nome da empresa) ou descoberta (busca pela mesma categoria, um produto ou um serviço).
Uma vez que vimos o que é e o que você pode fazer nele, falta apenas falarmos dos principais benefícios desta ferramenta para o seu negócio. Vem com a gente e confira as duas principais vantagens:
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Suas chances de ser encontrado passam a ser maior, principalmente para quem faz as pesquisas com a mesma categoria, produto ou serviço que você oferece.
Uma vez que você estiver aparecendo, como no exemplo da primeira foto acima, as chances de você ser descoberto é maior.
Se conseguir vencer a concorrência e ficar no top 3 nas melhores palavras-chaves, que é o ideal, a sua probabilidade de ser descoberto aumenta muito.
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Imagina que alguém precisa do nome da sua empresa e quando vê no Google, percebe como a ficha está bem feita, com todas as informações claras, com ótimas avaliações e mensagens recebidas de clientes, com os produtos e serviços bem divulgados e chamativos.
A probabilidade dessa pessoa entrar em contato ou concluir o pedido do produto ou serviço é muito grande.
Nós, da Código BR Comunicação, fazemos o gerenciamento no ‘Google Meu Negócio’ e, tanto desta forma como de tantas outras, fazemos que você seja mais encontrado por mais pessoas via digital, seja por mídias sociais, SEO, assessoria de imprensa, Inbound Marketing, entre outros meios.
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