Cada vez mais, o Google está mudando a forma como entrega os resultados de busca.
Já estão consolidados os resultados NÃO clicáveis, ou seja, a resposta à determinada pesquisa pelo ‘buscador’ será respondida ou encontrada sem ter que clicar em algum link, mas sim no que o próprio Google indica para eles.
Quer um exemplo? Entre no Google e escreva hamburgueria. A plataforma vai abrir um mapa com o perfil de algumas hamburguerias que ficam próximas à sua localização e com boas recomendações, foto, local, telefone, feedback e muito mais.
Deixando bem atualizado o seu negócio no ‘Perfil da Minha Empresa’, ele será mais facilmente encontrado por alguém que deseja te conhecer melhor ou que procura pelo seu serviço/produto.
Por isso, investir no ‘Perfil da Minha Empresa’ do seu negócio é essencial se você quer alcançar mais pessoas e ter mais oportunidades de vendas!
O que é o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma plataforma do Google voltada para empresas que querem destacar seu negócio de forma gratuita nos resultados de busca.
A ferramenta permite uma conexão direta entre empresa e cliente, além de oferecer a possibilidade de passar importantes informações aos usuários, como:
- Localização;
- Site;
- Fotos do local;
- Tour 360º;
- Telefones de Contato;
- Horário de Funcionamento;
- Horários de Pico;
- Avaliações do Serviço ou Produto;
- Perguntas e respostas;
- Eventos que acontecerão.
Além disso, O Google Meu Negócio disponibiliza diversos dados sobre o desempenho da empresa, possibilitando analisar métricas que sejam importantes para o negócio.
É possível analisar, por exemplo, quantas pessoas ligaram para sua empresa usando o número de telefone exibido nos resultados, quantos solicitaram a rota pelo mapa, quantos usuários pesquisaram a empresa e de onde eles são ou até mesmo quantos cliques o site teve.
Benefícios do Google Meu Negócio
O GMN tem um impacto significativo no SEO principalmente quando se trata de negócios locais, ou seja, aqueles que vendem somente em uma região específica.
Por isso, se torna uma ferramenta essencial para alcançar novos clientes ao direcionar mais tráfego para um site ou visitas na loja física e se tornar mais competitivo em qualquer mercado.
Existem outros benefícios em criar o perfil da sua empresa no Google, como, por exemplo, melhorar a presença digital, aumentar a visibilidade da sua marca, além de trazer mais tráfego para sua empresa e para seu site.
E se comparado a outros meios de divulgação offline, como panfletagem e jornais, o GMN é a alternativa que traz resultados mais significativos e de maneira assertiva.
Além disso, com as informações que a ferramenta disponibiliza, pode-se melhorar outras estratégias digitais do negócio.
Outras dicas importantes
Mantenha-se atualizado
Constantemente, o Google faz alterações e atualizações nas páginas do GMN para melhorar a experiência do usuário, por isso, é importante acompanhar a ferramenta e atualizar todas as informações, especialmente as de contato.
Como confirmar o endereço da empresa?
Assim que o cadastro da empresa for finalizado, o Google envia uma correspondência ao endereço cadastrado, com um código que será utilizado para a confirmação. Este código deve ser preenchido na página para que o endereço seja validado.
Ajuda e Suporte
O time de especialistas da Código BR está pronto para te ajudar! Aqui na agência é feito todo um estudo, diagnostico e mapeamento do seu negócio para indicar as melhores estratégias de acordo com a sua necessidade.
Com isso, as informações da ferramenta serão mais assertivas e orientadas para alcançar os objetivos de cada cliente e, caso precise de qualquer suporte, não se preocupe, porque a gente cuida disso!
Entre em contato e saiba como podemos usar o Google Meu Negócio para alavancar os resultados da sua empresa!