5 coisas que você precisa saber sobre essa técnica
Sabe aquele e-mail que você abre e segue a leitura com curiosidade e interesse até o fim? Então, ele foi escrito com técnica, com estudo e muito trabalho.
Bons e-mails são o segredo do sucesso de empresas que têm um aproveitamento melhor na taxa de conversão entre uma etapa e outra do funil.
Usar essa ferramenta para estabelecer a relação do tipo de conteúdo para a segmentação correta é que garante relevância da mensagem.
E se tá complicado pra você, vem com a gente porque preparamos um material rico em informações e dicas de como escrever e-mail marketing do jeito certo.
No conteúdo de hoje, você vai ficar por dentro de:
Simples e poderoso, o e-mail marketing é o envio de e-mails com o objetivo promover um produto ou criar um relacionamento com uma marca.
Ele é fundamental para quem tem um negócio, principalmente se o foco é vender no digital, pois através dele é possível:
Porém, é preciso ter controle de todo o processo para que a campanha alcance os resultados esperados.
Sim, são vários os tipos de e-mail marketing e cada um deles têm a sua função, o seu propósito. Conhecê-los bem pode ser a peça-chave que faltava para você e seu negócio.
Hoje, vamos dar ênfase a dois: PROSPECÇÃO COMERCIAL e RELACIONAMENTO.
Hoje, é sabido e provado que o E-mail Marketing é uma das melhores ferramentas para estabelecer relacionamento, entregar conteúdo e, consequentemente, vender.
E, por mais óbvio que pareça, o objetivo de um assunto é fazer o destinatário abrir o e-mail, mas o seu prospect só vai abrir se ficar interessado e isso só vai acontecer se o assunto o deixar com vontade de ver o que tem ali dentro.
Dessa maneira, entendemos que o sucesso do assunto é diretamente proporcional à curiosidade/interesse que ele despertar.
Assim, as duas origens mais comuns de geração de leads para empresas B2B são:
O importante em um e-mail de prospecção comercial, que pode ser personalizado, é o alinhamento com a estratégia usada para captar o lead e com as etapas da jornada de compra desse contato.
Criar um relacionamento duradouro com os clientes é fundamental e faz toda a diferença para qualquer negócio.
É preciso entender qual tipo de e-mail enviar para cada pessoa e isso faz parte da etapa do funil de vendas, onde há a conversão de leads para clientes fiéis.
Aqui, nunca foi tão importante ENGAJAR, NUTRIR E EDUCAR os leads. Para isso existem os e-mails de relacionamento ou até mesmo informativos.
O relacionamento por e-mail é uma GRANDE OPORTUNIDADE também para:
A dica é: FOQUE em estratégias de relacionamento. É comprovado a eficiência, segundo pequisa da Forrester Research:
“Empresas que se destacam em Automação de Marketing geram 50% mais vendas a um custo de 33% menor”.
As pessoas querem se sentir importantes e bem tratadas. Cuide do seu público e surpreenda!
Mais de um terço da população mundial tem e-mail. De acordo com o site Statista, já são quase 3 bilhões de usuários de e-mail do redor do planeta.
E levando em consideração que ele é algo extremamente pessoal, se um usuário fornece seu endereço eletrônico para a sua empresa, mostra que ele deseja receber conteúdo relevante sobre o seu negócio.
Então, esse é o momento para aproveitar a oportunidade para investir em marketing de conteúdo de qualidade para gerar credibilidade.
Não basta escrever bonito, é preciso conhecer as técnicas que envolvem um bom e-mail, como assunto, layout, call to action (inclusive, deve ter destaque), assinatura, entre outros.
Por exemplo, bons e-mails têm títulos matadores e são o grande segredo para taxas de abertura.
É preciso ‘laçar’ o cliente desde o início. Para isso, crie e-mails bonitos, claros, com linguagem simples e criativa, além de cativante e objetivo.
O leitor quer isso. Não há mais espaço para ‘blá blá blá’, enganação e mentiras. É a sua REPUTAÇÃO que está em jogo.
Transmita coerência, alinhando o discurso com a prática. Só assim você vai ganhar a confiança do seu público.
Nós, da Código BR, podemos fazer isso por você, alinhando técnica e profissionalismo. Estamos diariamente de olho em tendências de mercado para atender e oferecer um produto diferenciado e exclusivo.
Esse é o nosso contato. Esperamos por você!