Com certeza, você conhece o Google, mas você conhece o Google Ads ou AdWords? Se não ou caso tenha alguma dúvida ainda, sobre essa plataforma, fique aqui conosco que explicaremos para você.
Você já fez alguma busca no Google e quando você apertou o “Enter” apareceu logo no início um resultado de busca super completinho e um pouco diferente dos demais, identificado como “Anúncio”?
Ou provavelmente você já entrou em algum site e viu um banner ou banners dentro desse website falando de algum produto que você já pesquisou antes ou que talvez possa ser do seu interesse?
Já percebeu que quando você foi ver um vídeo no Youtube e, antes de começá-lo, iniciou um vídeo sobre algum produto?
Pois então, isso tudo é a presença do Google Ads no seu dia-a-dia de uso na internet. É sobre ele que falaremos aqui neste post. Fique ligado no tópicos que abordaremos.
Neste post você verá:
• O que é Google Ads?
• Principais razões para utilizar;
• Como fazer um bom uso
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Google Ads ou Google AdWords, antigo nome, é o principal serviço de publicidade do Google. Basicamente é a famosa propaganda que tanto vemos na televisão, outdoors e em vários lugares na rua só que no mundo digital.
Através dele o site consegue se promover das seguintes formas:
• Link patrocinados (anúncios pagos): resultado de pesquisas no Google.
• Banners: exibição de anúncios para clientes relevantes que navegam em sites, vídeos e aplicativos na Internet.
• Vídeos: estilo comercial tradicional dentro do Youtube, segunda maior plataforma de buscas do mundo que também pertence ao Google.
• Gmail: anúncios na caixa de entrada na aba Promoções.
• Aplicativo: anúncios em determinados aplicativos de celulares.
Ele pode ser muito interessante e te trazer muitos benefícios dependendo da estratégia e budget que você tiver para investir.
A seguir você verá vários benefícios de como Google Ads poderá auxiliá-lo a alcançar muito mais pessoas:
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Quase todos os brasileiros usam o Google e/ou Youtube como principais meios de busca na internet. Logo, se sua empresa ou marca está aparecendo nelas de forma estratégica, com certeza trará benefícios.
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Diferente das mídias mais tradicionais mencionadas aqui anteriormente, essa mídia é mais barata e permite um controle sobre o valor investido, além de mensurar o número de pessoas impactadas pelos seus anúncios.
Isso porque a plataforma passa várias informações que permitem ir acompanhando o desempenho dos seus anúncios, como o número de cliques e impressões de determinada publicidade, além de poder saber quem clicou e se deste clique houve algum tipo de conversão.
Sim, essa plataforma é ótima para você avaliar, analisar e acompanhar desempenhos e resultados. Também é capaz de mostrar os próximos passos a serem dados.
Se você está gostando, calma que ainda temos mais um motivo para mostrar porque você precisa pensar com carinho sobre adquirir essa plataforma. Continue conosco!
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O Google Ads é uma plataforma que permite segmentar o público em várias formas que vamos apresentar agora:
Tópicos e Canais: você pode escolher os tópicos específicos e canais do Youtube que tenham mais relação com seu público para veicular seus anúncios;
Público-alvo: é possível alcançar pessoas com base em quem elas são, nos interesses e hábitos delas, no que estão pesquisando ou em como elas interagiram com sua empresa;
Informações Demográficas: é possível também fazer anúncios para um grupo específico de clientes em potencial que provavelmente tenham determinadas características de faixa etária, sexo, status parental ou renda familiar;
Palavras-chave: esse tópico é principalmente para a busca do Google. Uma vez que a pessoa faz determinada busca, seu site aparece logo no início como anúncio;
Dispositivos: é possível a escolha do dispositivo que será feito, seja mobile, desktop ou laptop;
Local do anúncio: você tem o poder de escolher em qual país, estado, cidade, distância ou CEP onde o seu anúncio será veiculado;
Além de todas essas segmentações, ainda é possível escolher idioma, dias da semana e horários, ou seja, são muitas segmentações que permitem ser bem assertivo nas suas ações.
Mas, afinal, como fazer bom uso dessa plataforma?
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Sim, o Google Ads é uma ótima plataforma, mas como você pode perceber é necessário ter uma boa estratégia para fazer uso eficaz dela. Além disso, é preciso conhecer bem a ferramenta para conseguir extrair o melhor dela e mostrar que o retorno faça valer a pena.
Nós, Agência Código BR Comunicação em São José dos Campos, temos na equipe um Profissional Certificado pelo Google que entende do assunto e, com certeza, junto com você, podemos encontrar a melhor estratégia e a melhor forma de usar isso a seu favor.
Entre em contato conosco para saber mais sobre como essa ferramenta se encaixa na sua empresa.
Também convidamos você a acessar nosso blog e ver outros ótimos conteúdos que temos sobre o mundo do Marketing Digital e que podem ser muito relevantes para você ou sua empresa.
4 Comments
Ficou ótimo o novo post.
Essa página do blog está ficando cada vez melhor com temas e texto muito consistentes e bom.
Muito interessante,bom para divulgação de novos empreendedores,a matéria é bem objetiva e demonstra com clareza as vantagens do Google Ads.
Não conhecia o Google ADS , mas achei super útil… ótima pesquisa
Show demais. Google Ads de fato precisa ser levado em mais consideração pelas empresas, assim como o SEO