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FUNIL DE VENDAS: DESCUBRA O QUE É E COMO USAR NA SUA EMPRESA

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Explicação do processo de Jornada de Compra na internet
CONHEÇA A JORNADA DE COMPRA DO CONSUMIDOR NA INTERNET
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Funil de Vendas um processo importante do Inbound Marketing

Se você já fez já participou de algum evento ou conversou com alguém da área de Marketing Digital, com certeza deve ter escutado falar do termo “funil de vendas”.

Ele é essencial no processo de Inbound Marketing de qualquer site ou empresa. E sendo bem feito, ajudará a conseguir novos clientes e crescimento do negócio.

Neste conteúdo falaremos sobre:

• O que é funil de vendas?

• Relação com a Jornada de Compra

• A importância do funil para você

• Fique conosco e veja porque você precisa saber disso.

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O que é funil de vendas?

Basicamente, o funil de vendas (ou pipeline) é uma representação das etapas que um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento da venda.

Portanto, funil de vendas e jornada de compra caminham juntos, pois se complementam.

É formado por um conjunto de etapas e gatilhos cujo objetivo é dar suporte à jornada de compra das personas de uma determinada organização.

Um funil de vendas é dividido em 3 etapas: topo do funil, meio do funil e fundo do funil.

Agora, imagine um funil, onde o topo alcança o maior número de pessoas (aprendizado e descoberta). Já o meio do funil está para o reconhecimento e a consideração da solução e o fundo do funil está para a decisão de compra.

Mas como isso funciona? E qual a relação com a jornada de compra do cliente? Vamos falar disso agora!

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Relação com a Jornada de Compra

As três fases dessa representação são conectadas diretamente com a Jornada de Compra, sendo composta pelas seguintes etapas: aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra.

Segue abaixo a relação de cada fase:

Topo de funil <> Aprendizado e descoberta

Meio de funil <> Reconhecimento de problema + consideração da solução

Fundo de funil <> Decisão de Compra

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Topo de funil – aprendizado e descoberta

Neste tipo de conteúdo, a ideia é trazer uma descoberta ou aprendizado sobre um assunto, produto, serviço. Aqui fica um conteúdo mais aberto e para o alcance de mais pessoas.

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Meio de funil – reconhecimento de problema + consideração da solução

Com a tendência do número de pessoas serem menores nessa fase, há o reconhecimento de que existe um problema que precisa ser resolvido e, com isso, a tendência são elas procurarem como melhor forma de resolver essa questão, ou seja, a solução. 

Por isso a linguagem nessa fase deve ter o tom de conversa e atendimento das necessidades específicas das pessoas.

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Fundo de funil – decisão de compra

Depois que a pessoa avançou nas etapas acima, uma parte delas vai começar a procurar a melhor forma de compra do serviço ou produto da sua empresa.

Vamos ao exemplo: Imagine que você está navegando na internet e encontra um texto que chama a atenção sobre a importância de ter uma educação financeira.

Após ler, fica fascinado com a importância de se ter uma educação financeira. Com isso, procura outro artigo sobre o assunto e percebe que seus hábitos financeiros não estão bons e que precisa resolvê-los.

Começa então a procurar soluções e, após pesquisar, identifica que a melhor forma é ter um aplicativo de ajuda sobre os melhores hábitos financeiros.

Por fim, começará a procurar qual dos aplicativos já existentes é o melhor para ele poder fazer a adesão.

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A importância do funil para você

Isso é algo muito comum e como dissemos é a alma do Inbound Marketing e tem dado muito certo para quem faz com excelência.

Com certeza, na empresa que você trabalha ou no negócio em que você é proprietário, existem possíveis clientes que não sabem que precisam do seu serviço ou produto. Nesse caso, o funil de vendas pode ajudar a conquistar esse cliente.

Entre em contato conosco e saiba mais como aplicar o funil de vendas no contexto da sua empresa e transforme as suas personas em clientes.

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2 Comments

  1. Rafael disse:
    às

    Muito interessante o conceito de funil de vendas, quando descobri esse assunto pela primeira achei sensacional porque de fato faz sentido e bem feito/executado dá muito certo.

    Responder
  2. ANA PAULA disse:
    às

    Muito bom! O caminho que o cliente faz até a compra!

    Responder

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