Na última terça-feira, dia 29, foi realizada a solenidade de posse da diretoria do Secovi-SP para o biênio 2016-2018, liderada por Flavio Amary.
Com a presença de associados, do vice-presidente Michel Temer, do governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, dos senadores Marta Suplicy e Romero Juca, entre outras autoridades governamentais e parlamentares das esferas federal, estadual e municipal, representantes de entidades de classe, da imprensa e do Judiciário, a cerimônia contou com um discurso emocionado de Flavio Amary, expressando a preocupação da entidade com os rumos do País, conclamando os brasileiros a combaterem a corrupção e a classe empresarial a não mais se omitir.
“Queremos menos burocracia e o fim da insegurança jurídica, cuja consequência é a desordem social, a precariedade dos negócios e a ausência de investimentos. Que se respeitem os contratos! Que leis deixem de retroagir! O Estado não pode ficar mudando regras a toda hora!”, enfatizou, acrescentando que “a estabilidade das normas é condição essencial para o desenvolvimento econômico e para o emprego”.
O novo presidente também ressaltou a importância do respeito à propriedade. “É constitucional. É democrático. A violação do direito de propriedade é a antessala de um ataque generalizado à liberdade de escolha. É a base da instabilidade social.”
Flavio Amary disse que a sociedade está cansada de um Estado que parece ser um fim em si mesmo, e não um ente a serviço da população “Queremos menos Estado e mais livre iniciativa, outro princípio constitucional norteador de nossa vida econômica e responsável pela formação de sociedades mais justas e desenvolvidas.”
E disse que o setor estende as mãos aos governantes e aos parlamentares. “Não somos adversários. Somos pessoas empenhadas em ajudar o País. Estendemos nossas mãos ao conjunto da sociedade. Somente com união, com uma diretriz comum, é que teremos condições de iniciar e conduzir o inadiável processo de recuperação daquele verdadeiro Brasil.”
Frederico Marcondes César, diretor regional do Secovi-SP na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e novo vice-presidente do interior, compareceu à posse e acredita que o discurso do presidente foi de grande importância para o entendimento dos presentes sobre como será a atuação do sindicato no próximo biênio. “Flávio Amary conseguiu colocar em palavras os sentimentos de muitos brasileiros e gestores. O papel da entidade é e sempre será de grande importância para todo o Estado de São Paulo. Queremos fortalecer o setor, incentivar o crescimento econômico do nosso país e, concomitantemente a isso, ampliar a atuação do sindicato em todas as regionais do interior”, afirmou.