Não é segredo para ninguém que o mundo está cada vez mais digital. Partindo dessa confirmação, convidamos você a fazer uma reflexão sobre o assunto.
Qual empresa te chama mais a atenção nas redes sociais? A que explica o que faz, se relaciona virtualmente, oferece boas fotos e vídeos, com recursos modernos, ou aquela que até tem um perfil pra dizer que tem presença digital e que só publica quando sente vontade?
Acho que já temos uma resposta, não é mesmo?
Mas não basta sair publicando posts para tudo quanto é lado. É necessário fazer planejamento e contar com uma equipe de marketing para traçar uma estratégia para o seu negócio. Do contrário, a sua empresa se encaixará na segunda opção que citamos acima.
O marketing sempre foi importante para toda empresa que busca resultados. No entanto, ele ficou muito mais em evidência, e foi a razão de muita gente não falir, durante a pandemia da Covid-19.
Empresas que já trabalhavam e acreditavam no MARKETING, antes disso tudo, se destacaram e puderam comemorar grandes resultados. Já para quem achava que MARKETING não era tão importante assim, foi necessário correr atrás do prejuízo, como diz o ditado popular.
Para se ter uma ideia, o Brasil tem mais de 21 milhões de CNPJs. Ou seja, um CNPJ para cada 10 habitantes, em um país que é o terceiro do mundo em tempo de uso das redes sociais por parte da população.
Nesse contexto, as empresas que ainda não se relacionam no online precisam estar nas redes sociais para vender mais ou serem mais reconhecidas pelo público. É preciso investir na história que você quer contar, na maneira como quer ser visto.
Não tem outra saída.
Pense como um consumidor: na hora de fazer uma compra, onde você pesquisa? Instagram, Google e LinkedIn, entre outros?
O seu público-alvo também faz pesquisa. E, quando não faz, é influenciado por uma pessoa próxima que pesquisou e gostou, ou não, da experiência.
Estar presente no mundo digital é essencial para sobreviver em um mercado de tamanha competitividade.
É importante entender que, mesmo que você não faça vendas pela internet, pode aproveitar as vantagens das inúmeras ações que podem ser feitas para gerar credibilidade e reputação, como marketing de conteúdo, e-mail marketing, redes sociais, blogs, etc.
São ferramentas que vão te ajudar a estabelecer uma relação diferenciada com o seu público e, dessa maneira, ter mais proximidade com o cliente, mais visibilidade para a marca e maiores oportunidades de negócios.
Empresas que se relacionam com o público têm mais chances de manifestar o desejo de compra até o pagamento. Quando o consumidor é impactado positivamente, ele passa a opinar, interagir e indicar o produto/serviço para outras pessoas.
O marketing estratégico permite que o público certo chegue até você. Não existe milagre, existe planejamento, estudo e estratégia.
Vem com a gente para te ajudarmos a conquistar espaço e ganhar voz na internet.