Com o crescimento do digital, o blog se tornou peça fundamental em estratégias de marketing, principalmente para gerar negócios.
Isso mesmo: o blog é uma das principais ferramentas para estabelecer laços entre empresas e seus potenciais clientes de forma orgânica, por meio do marketing de conteúdo.
O que poupa esforços e investimentos em prospecção e passa a focar em atrair a atenção deste público, de forma que ele chegue até a empresa, e não o contrário.
Por isso, entenda melhor, no post de hoje, a importância do blog e porque a sua empresa deve ter um!
Quais as principais vantagens do blog?
1. Aumentar a visibilidade orgânica nos resultados de busca
O blog é uma excelente ferramenta para aumentar a visibilidade da sua empresa de forma orgânica nos resultados de busca, ou seja, sem precisar investir em anúncios patrocinados.
Isso ocorre com a utilização de técnicas de SEO (Otimização para motores de busca), um conjunto de estratégias que tem o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânico.
A partir dessas técnicas e conteúdos, direcionados para a jornada do consumidor e alinhados à intenção de busca do usuário, é possível criar um bom posicionamento nos mecanismos de busca e converter o lead (oportunidade de venda) em um cliente!
2. Gerar tráfego para o seu site
Além de aumentar a visibilidade orgânica via motores de busca, é possível utilizar o blog para direcionar pessoas para o seu site por meio de outras plataformas, como as redes sociais.
Conteúdos de blog são facilmente publicáveis em redes sociais e, desta forma, geram links e CTA (Chamada para Ação) que favorecem o tráfego e a conversão de seu website.
Assim, sua marca terá vários canais para divulgar seu site por meio do blog e poderá alcançar mais pessoas que possam se tornar potenciais clientes.
3. Gerar leads qualificados
Outra grande vantagem do blog é o fato de ser um excelente intermediador entre a empresa e o seu público-alvo.
Ou seja, havendo interesse em continuar consumindo os conteúdos da marca, os leads podem deixar o seu contato em formulários estratégicos, em troca de materiais ricos ou novidades que queiram receber daquela empresa, transformando um simples usuário em uma oportunidade real de venda.
Dessa forma, por meio do blog, é possível criar um relacionamento com esse lead por intermédio dos conteúdos ricos, e-mails marketing e redes sociais, em que as chances de venda serão muito maiores!
4. Se tornar autoridade
Um dos objetivos da maioria das empresas é se tornar autoridade no seu nicho. Isso porque, ao transmitir confiança, a empresa ganha uma vantagem competitiva: ela tem maior poder de influenciar na decisão de compra.
Realidade essa que o blog pode ajudar a proporcionar, já que com conteúdos originais, que vão ao encontro das necessidades do usuário e transformam dores em soluções, é possível criar conexão e o potencial cliente sempre considerar a empresa como uma opção de compra.
Agora que você já viu as principais vantagens do blog, que tal contar com uma agência de marketing para criar o seu?
Na Código BR, temos um time de especialistas, focados em trazer soluções a partir das suas necessidades.
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