Santa Casa de São José dos Campos sedia primeira etapa da Oficina de Captação de Recursos para Santas Casas

Santa Casa de São José dos Campos sedia primeira etapa da Oficina de Captação de Recursos para Santas Casas

Santa Casa de São José dos Campos sedia primeira etapa da Oficina de Captação de Recursos para Santas Casas

De 15 a 17 de abril a Santa Casa de São José dos Campos sediou a oficina de captação de recursos “Diagnóstico Situacional” promovida pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo (Fehosp) e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

A iniciativa objetiva incentivar as Santas Casas a conquistarem novas formas de captação de recursos de forma sustentável e contou com a participação de representantes das instituições de, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Jacareí. No total o projeto capacitará representantes de 117 Santas Casas do Estado.

Totalizando 20 horas de curso, a primeira fase do projeto apresentou as ferramentas de Diagnóstico Situacional e Priorização de Projetos para Planejamento da Captação de Recursos.

As próximas etapas envolverão reuniões de coaching e aplicação dos projetos definidos por cada unidade.

Para o Primeiro Secretário da Mesa Provedora da Santa Casa de São José dos Campos, Benjamin Bueno, o evento é um marco. “Sempre foi muito difícil reunir as entidades do Vale do Paraíba e agora estamos unidos por um bem maior que é a captação de recursos para as Santas Casas do Vale. Os profissionais capacitados pelas oficinas vão nos ensinar a recuperar a capacidade de contribuir com o terceiro setor e com os profissionais da área”, afirmou.

Maria Fatima da Conceição, gerente da Fehosp, afirmou que a união fortalece as entidades. “Não dá para ficar só cuidando da minha casa, é preciso compartilhar informações e saber como estão atuando os outros hospitais, não para disputar mercado, mas para complementar toda a assistência. A federação tem muito prazer em iniciar esse projeto na região do Vale do Paraíba. Não falamos apenas em capacitação de recursos, mas também em como montar um projeto e se preparar para enfrentar os dias difíceis que estão por vir”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *