Quem teve a oportunidade de estar na noite do dia 1º de setembro no Bar do Alemão durante a realização do evento “Confeitaria do Alemão” pode até estar com a consciência pesada, mas com toda certeza terminou a noite muito bem.
O Bar do Alemão de São José dos Campos contou com a presença da imprensa social da região, além de formadores de opinião convidados pelo padrinho do evento, o colunista Jose Luiz de Souza, para apreciar as sobremesas exclusivas oferecidas pelo bar e restaurante há mais de 119 anos, além das novidades do cardápio.
A tradição da confeitaria proporciona momentos deliciosos aos clientes e em agosto a casa lançou a “Confeitaria do Alemão”, que traz novas sobremesas exclusivas com influência dos sabores e aromas da Europa.
Além do melhor da gastronomia alemã e do Filé à Parmegiana mais famoso do Brasil, o Bar do Alemão resgata sua confeitaria, que possui 119 anos de tradição.
Nessa época, a confeitaria produzia os doces mais apreciados da região de Itu, incluindo o maravilhoso Strudel da casa, que é feito com a mesma receita até hoje.
As tradicionais e exclusivas sobremesas do Bar do Alemão reúnem o melhor da tradição europeia, como o famoso Apfelstrudel (torta de maçã), as tortas Sachertorte (chocolate meio amargo com damascos), a cremosa Käsekuchen (de queijo) e a irresistível Torta Alemã.
O Bar do Alemão também é conhecido pelas suas receitas inimitáveis, como o Pudim de Leite e a Torta de Coco (Kokostorte) que, literalmente, desmancham na boca.
Tradição. A tradição começou na cidade de Itú (SP) com as delícias preparadas numa confeitaria que, posteriormente, se tornou um bar.
Em seguida surgiu o Bar do Alemão, um restaurante especializado nas delícias alemãs e no Filé a Parmegiana mais amado do Brasil.