fbpx

  • Agência
  • Serviços
  • Clientes
  • Cases
  • Blog
  • Contato

  • Agência
  • Serviços
  • Clientes
  • Cases
  • Blog
  • Contato

  • Agência
  • Serviços
  • Clientes
  • Cases
  • Blog
  • Contato

  • Agência
  • Serviços
  • Clientes
  • Cases
  • Blog
  • Contato

APOSTE NA LANDING PAGE PARA ATRAIR SEU PÚBLICO

São José recebe workshop sobre cidades inteligentes
congresso-de-cirurgia-de-quadril-em-são-josé
Congresso de Cirurgia de Quadril reúne 100 médicos em São José
Published by codigobr at
Categories
  • Blog
Tags
  • landing page
  • marketing digital
mostrar-importância-landing-page

Precisa de uma forma para encontrar as pessoas certas ou potenciais consumidores do seu produto ou serviço? A landing page é um excelente meio para você conseguir. Fique atento a este conteúdo, pois nele falaremos o que é e o porquê dela ser o meio indicado para atrair seus potenciais clientes.

No post de hoje, vamos falar sobre a landing page, um dos principais conceitos do Marketing de Conteúdo e que faz com que sua empresa consiga atrair as pessoas certas.

Mas, afinal, o que é uma Landing Page?

A landing page é parte do funil de vendas do marketing digital e, se ela tiver uma linguagem direta e atrativa, o público vai interagir com os seus conteúdos, gerando inúmeras oportunidades de venda, interação ou divulgação da sua marca.

Fundamental para a sua empresa, a landing page é criada e divulgada para realizar conversões, afinal, você quer que todas as suas páginas levem o usuário a um clique, uma compra ou um download, não é mesmo?

Saber utilizar esse tipo de página como uma ferramenta a favor da sua estratégia é sucesso garantido, afinal, ela é uma página mais limpa, com menor quantidade de links e de elementos visuais.

No caso de uma landing page, o Call to Action, ato de você induzir a pessoa a iniciar uma ação direcionada por você, aparece geralmente na forma de botão. Lembrando que um bom CTA deve ser convidativo para que o usuário saia da inércia e reaja ao seu conteúdo.

Toda essa estratégia de marketing digital levará a essa página de destino onde a conversão será confirmada. É a partir daí que você terá um novo lead (potencial cliente).

Quer um exemplo? Vamos lá!


O primeiro passo para uma venda

Vamos considerar que você queira que o usuário da sua rede social, seja ela site, blog, entre outros, baixe um e-book, que foi criado como isca digital. Esse download será feito através de um Call to Action que levará a uma landing page. É essa página de destino onde será confirmada a conversão.

E é nessa página que o usuário deixará o seu nome e e-mail registrados em um formulário simples, mas muito rico para o seu contato, pois a partir daí, ele se configura como um potencial cliente. Então, a landing page nada mais é que um passo importante no processo de venda.

É através dela que você terá a oportunidade de iniciar o relacionamento com muitos dos seus futuros clientes. Por isso, é importante ela ser construída com uma linguagem e visual convidativos.

Ela não pode ser, de maneira alguma, uma página qualquer, aleatória. Ela precisa de atenção e não pode ser confundida com uma homepage.

É essencial conhecer a diferença para não errar, já que o caminho apontado pela homepage não indica a solução para a necessidade do usuário, papel esse da landing page que tem como objetivo responder a uma demanda específica desse potencial cliente.

Diferença entre Homepage e Landing Page

Veja abaixo como fazer ou reconhecer uma Homepage e uma Landing Page

  • Homepage: subjetiva, cheia de links, imagens e anúncios.
  • Landing page: objetiva e com elementos restritos para evitar distrações. Ou seja, bem organizada, consegue atrair o seu público-alvo para o objetivo final.

E para se ter uma landing page poderosa, é preciso também seguir algumas regrinhas, como:

– Ser objetivo. Aqui, a dica é ir direto ao ponto;

– Título chamativo. O objetivo é tirar o usuário da inércia e abandonar a zona de conforto;

– Formulário simples. Pegue leve nos dados solicitados;

– Oferta. O sucesso aqui é mostrar ao usuário a vantagem, de maneira clara, que ele terá ao clicar ao preencher o formulário. Por isso, é importante conhecer o seu público e o que ele deseja;

– Conteúdo de qualidade. É necessário ser relevante e demonstrar autoridade sobre o que expõe na maneira como o faz;

– Call to Action. No caso de uma landing page, o CTA costuma aparecer na forma de um botão;

– Recursos visuais. O logo da sua marca ou até mesmo uma imagem divertida (gif ou vídeo) podem contribuir com a estratégia de marketing digital;

– Remover as distrações. A regra é: se não agregar, corte.

Relação com o Funil de Vendas

Lá no início do texto, falamos que a landing page é parte do funil de vendas do marketing digital. Para entender melhor essa ferramenta, veja abaixo:

  • Visualize a figura de um funil;
  • No topo dele, está o seu público-alvo;
  • Depois, os potenciais clientes;
  • Logo em seguida, aqueles que revelam maior propensão a contratar os seus serviços ou comprar os seus produtos;
  • Por último, já na base do funil e em número mais restrito, os seus clientes efetivos.

E tudo isso é iniciado através da landing page. Por isso, bem criada, estrategicamente falando, o resultado é sempre positivo. Não tem chance de erro. Basta conhecer a sua real necessidade e seguir rumo ao sucesso dentro da sua campanha de marketing digital.

Nós, Agência de Marketing Digital – Código BR, podemos fazer isso por você e pela sua empresa. Vem com a gente!

Share
0
codigobr

Related posts

Os benefícios de uma estratégia de marketing personalizada


Read more
Artigo Gustavo

Artigo Gustavo

Captação de Vídeos


Read more
O passo a passo do marketing digital

O passo a passo do marketing digital

O passo a passo do Mkt Digital


Read more

2 Comments

  1. Rafael disse:
    às

    Precisamos de boas landings pages. É incrível como tem efeito quando é bem feito.

    Belo conteúdo!

    Responder
    • Paiva Works disse:
      às

      Landing pages bem feita e com estratégia é o caminho.

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2025 - Código BR - Todos direitos reservados
São José dos Campos/SP - Tel.: (12) 99146-0336
atendimento@codigobr.com.br
      Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
      Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda e está satisfeito com isso.
      Concordar