Precisa de uma forma para encontrar as pessoas certas ou potenciais consumidores do seu produto ou serviço? A landing page é um excelente meio para você conseguir. Fique atento a este conteúdo, pois nele falaremos o que é e o porquê dela ser o meio indicado para atrair seus potenciais clientes.
No post de hoje, vamos falar sobre a landing page, um dos principais conceitos do Marketing de Conteúdo e que faz com que sua empresa consiga atrair as pessoas certas.
A landing page é parte do funil de vendas do marketing digital e, se ela tiver uma linguagem direta e atrativa, o público vai interagir com os seus conteúdos, gerando inúmeras oportunidades de venda, interação ou divulgação da sua marca.
Fundamental para a sua empresa, a landing page é criada e divulgada para realizar conversões, afinal, você quer que todas as suas páginas levem o usuário a um clique, uma compra ou um download, não é mesmo?
Saber utilizar esse tipo de página como uma ferramenta a favor da sua estratégia é sucesso garantido, afinal, ela é uma página mais limpa, com menor quantidade de links e de elementos visuais.
No caso de uma landing page, o Call to Action, ato de você induzir a pessoa a iniciar uma ação direcionada por você, aparece geralmente na forma de botão. Lembrando que um bom CTA deve ser convidativo para que o usuário saia da inércia e reaja ao seu conteúdo.
Toda essa estratégia de marketing digital levará a essa página de destino onde a conversão será confirmada. É a partir daí que você terá um novo lead (potencial cliente).
Quer um exemplo? Vamos lá!
Vamos considerar que você queira que o usuário da sua rede social, seja ela site, blog, entre outros, baixe um e-book, que foi criado como isca digital. Esse download será feito através de um Call to Action que levará a uma landing page. É essa página de destino onde será confirmada a conversão.
E é nessa página que o usuário deixará o seu nome e e-mail registrados em um formulário simples, mas muito rico para o seu contato, pois a partir daí, ele se configura como um potencial cliente. Então, a landing page nada mais é que um passo importante no processo de venda.
É através dela que você terá a oportunidade de iniciar o relacionamento com muitos dos seus futuros clientes. Por isso, é importante ela ser construída com uma linguagem e visual convidativos.
Ela não pode ser, de maneira alguma, uma página qualquer, aleatória. Ela precisa de atenção e não pode ser confundida com uma homepage.
É essencial conhecer a diferença para não errar, já que o caminho apontado pela homepage não indica a solução para a necessidade do usuário, papel esse da landing page que tem como objetivo responder a uma demanda específica desse potencial cliente.
Veja abaixo como fazer ou reconhecer uma Homepage e uma Landing Page
E para se ter uma landing page poderosa, é preciso também seguir algumas regrinhas, como:
– Ser objetivo. Aqui, a dica é ir direto ao ponto;
– Título chamativo. O objetivo é tirar o usuário da inércia e abandonar a zona de conforto;
– Formulário simples. Pegue leve nos dados solicitados;
– Oferta. O sucesso aqui é mostrar ao usuário a vantagem, de maneira clara, que ele terá ao clicar ao preencher o formulário. Por isso, é importante conhecer o seu público e o que ele deseja;
– Conteúdo de qualidade. É necessário ser relevante e demonstrar autoridade sobre o que expõe na maneira como o faz;
– Call to Action. No caso de uma landing page, o CTA costuma aparecer na forma de um botão;
– Recursos visuais. O logo da sua marca ou até mesmo uma imagem divertida (gif ou vídeo) podem contribuir com a estratégia de marketing digital;
– Remover as distrações. A regra é: se não agregar, corte.
Lá no início do texto, falamos que a landing page é parte do funil de vendas do marketing digital. Para entender melhor essa ferramenta, veja abaixo:
E tudo isso é iniciado através da landing page. Por isso, bem criada, estrategicamente falando, o resultado é sempre positivo. Não tem chance de erro. Basta conhecer a sua real necessidade e seguir rumo ao sucesso dentro da sua campanha de marketing digital.
Nós, Agência de Marketing Digital – Código BR, podemos fazer isso por você e pela sua empresa. Vem com a gente!
2 Comments
Precisamos de boas landings pages. É incrível como tem efeito quando é bem feito.
Belo conteúdo!
Landing pages bem feita e com estratégia é o caminho.