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BLOG: FERRAMENTA INDISPENSÁVEL NO MARKETING DIGITAL

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Blog - ferramenta indisponível no marketing digital

Tenha um BLOG para ganhar autoridade e melhorar os resultados no Google

A sua empresa já tem um blog? Se não, é bom pensar no assunto.

Um blog com conteúdos de qualidade, acesso e comentários, demonstra que entende do que está falando/vendendo, gerando credibilidade para o seu negócio.

Sem falar que um bom conteúdo ajuda você a aparecer no Google e crescer frente ao seu público-alvo.

E mais do que nunca, a criação de um blog é o centro da estratégia de marketing digital de uma empresa.

Portanto, se você sonha em conseguir passar uma mensagem completa e eficiente, conquistar a admiração dos seus clientes e se destacar no mercado, saiba que o blog faz muita diferença no seu empreendimento, independente do setor.

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Conheça essa ferramenta e aprenda como ela poderá aumentar os seus resultados.

No conteúdo de hoje, prepare-se para conhecer:

1) O que é um blog
2) A história do blog
3) A importância para a sua empresa
4) Você sabe o que é autoridade digital?
5) Quer aparecer no Google? Aposte em conteúdo de qualidade

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1) O que é um blog

Simples. Um blog nada mais que um site, é um ‘diário de rede’.

Porém, a grande diferença está em sua praticidade, já que a sua estrutura permite a atualização constante e rápida dos artigos/textos publicados.

Outra facilidade é a facilidade em gerir um blog, mas jamais esquecendo que cada conteúdo deve ser perfeitamente pesquisado ou embasado em fatos reais para ser publicado.

Em geral, conta com uma seção de comentários, fomentando discussões.

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2) A história do blog

A história do blog nos leva para os anos 90, mais precisamente 1997, logo no início do surgimento da internet.

Mas foi em 1999 que o blog, junção de duas palavras da língua inglesa – web e log, que viraram weblog e, depois, somente blog, se popularizou nos Estados Unidos.

Foi nessa época que começaram a surgir também as ferramentas de blog, como o Blogger, uma das primeiras empresas a fornecer sistemas automatizados de publicação de blogs e que hoje pertence ao Google.

Vale lembrar que naquela época a publicação na internet era mais difícil e, por isso, essa plataforma revolucionou a produção de conteúdo.

E ao longo dos anos, as possibilidades aumentaram e os blogs tornaram-se também uma importante ferramenta de marketing digital.

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3) A importância para sua empresa

Hoje, no século 21, são milhões de blogs no ar, pessoais e empresariais. Cada um com suas peculiaridades.

E essas características fazem do blog uma estratégia poderosa de marketing para ganhar visibilidade online, além de gerar leads e aquecer o seu negócio.

O potencial de autoridade que um blog tem é enorme. É lá que você escreve sobre seu mercado de atuação, produto ou serviço, gerando autoridade e ajudando a vender mais.

Um blog com conteúdos de qualidade gera credibilidade para a o seu negócio. E melhor, atrai a confiança do consumidor.

E sabemos que um cliente satisfeito, além de ser fiel, desperta o interesse de novos leads.

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4) Você sabe o que é autoridade digital?

A autoridade de uma marca nada mais é que dar ao seu negócio a figura de referências sobre determinado assunto.

A intenção aqui é atingir o seu cliente com alto grau de influência, passando a ele segurança, respeito e confiança.

E o blog pode levar a sua empresa a ter um papel de destaque. Basta criatividade e investimento em Marketing de Conteúdo.

O blog permite que se crie espaço para mostrar que você conhece profundamente determinado assunto e se tornar referência no segmento

Isso é possível porque uma de suas características é aumentar a presença online, tornando a marca mais visível e buscando boas posições por resultados de pesquisas na rede.

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5) Quer aparecer no Google? Aposte em conteúdo de qualidade

Um blog é capaz de mostrar a eficiência do seu produto ou serviço exatamente para o seu público-alvo.

No entanto, é preciso publicar conteúdos de qualidade, que chamem a atenção do cliente, ou seja, preparar uma estratégia de marketing digital.

Assim, seu negócio ganha maior visibilidade com mais páginas a organizadas no Google em comparação com um site comum.

O bacana é o aumento da chance de outros sites linkarem para o seu, melhorando o posicionamento nos buscadores e atraindo mais visitantes.

E isso é muito relevante para a sua empresa, afinal, aparecer na primeira página de buscas do Google é sinônimo de trabalho sério e competência.

Por isso, acredite. São muitas as vantagens de criar um blog que te ajude a ser encontrado, ter credibilidade e vender mais.

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Busque um diferencial apostando em um blog como estratégia de Marketing de Conteúdo. E nós, da Código BR Comunicação, podemos fazer isso para e por você e sua empresa.

Temos uma equipe capacitada e pronta para desenvolver o seu Marketing Digital com os melhores e eficientes conteúdos.

Clique aqui e conheça o nosso blog, criado e desenvolvido para atender você, com conteúdos atuais e dinâmicos.

Esse é o nosso contato. Esperamos por você!

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