Secovi-SP dá dicas para alugar um imóvel nas férias

Secovi-SP dá dicas para alugar um imóvel nas férias

Secovi-SP dá dicas para alugar um imóvel nas férias

No início do ano, cresce a busca por imóveis para locação de temporada. Em muitos casos, os interessados não conseguem visitar o imóvel, devido à distância, e, com isso, as chances de cair em um golpe ou descobrir que aquele lugar não corresponde ao imaginado são grandes, decepcionando a todos.
Por esse motivo, é preciso estar atento a certos detalhes. Em primeiro lugar, faça sempre a pesquisa de preço. Caso o valor do aluguel esteja muito abaixo do mercado, desconfie. Sempre que possível, obtenha referências de amigos e parentes.
Ao chegar no imóvel, verifique descargas, chuveiros e luzes. Aproveite para analisar se o local conta com algum objeto quebrado ou danificado. O aviso ao dono ou à imobiliária de que há um problema deve ser imediato, para que as correções necessárias sejam feitas.
Faça um contrato. Mesmo sendo uma locação por um curto período de tempo é indispensável haver um documento com datas, valores e eventuais multas.
O cheque-caução é uma prática muito comum entre proprietário e inquilino. Ele deve ser devolvido ao locatário no momento da saída.
Vale lembrar que o aluguel obedece uma legislação própria e a contratação de uma imobiliária confiável faz toda a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *