Mais um ano perto do fim e nesse momento muitos já começam a planejar 2021. E para quem quer se adiantar e fazer um bom planejamento, nada melhor do que saber quais são as tendências ou o que estará em alta para 2021.
Por isso, levantamos 6 apostas para o marketing digital.
Mas antes de começar a falar sobre cada um deles, gostaríamos de deixar os últimos 3 conteúdos do nosso blog para você conferir também:
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Vamos então para as nossas 6 apostas!
Se virou tendência em 2020, com a quarentena deste ano, as lives ganharam ainda mais força, com muitas pessoas e empresas usando não só pelo Instagram, mas para Facebook e Youtube também.
Os vídeos ao vivo, continuam de fato muito fortes, com muitos pontos positivos como a interatividade momentânea e a fácil adesão pelos públicos.
Além disso, muitas pessoas que nunca tinham feito uma live antes, devido à necessidade gerada pela pandemia, tiveram que começar a se aventurar no digital e explorar não só os vídeos ao vivo como as demais funções que as redes sociais permitem.
Se você pensou que vamos falar dos stories, você está 50% certo, já que, sim, os stories eles continuam muito fortes e continuarão no ano que vem, mas os vídeos curtos de pegadinhas, dublagens e danças que o Tik Tok e o Instagram Reels trazem prometem ser ainda mais febre em 2021 com o aumento no número não só de visualizadores como também dos que produzem.
Essa é só mais uma comprovação do aumento do impacto que os vídeos tem tido nas redes sociais, com um número crescente de canais no Youtube, Facebook Watch e o Instagram além do stories, vídeos no feed e IGTV, agora com o Reels.
São os vídeos dominando o entretenimento e a atenção virtual.
Se tem algo que cresceu e passou a ser muito importante, principalmente, para quem trabalha com B2C (venda direta ao consumidor) é o Google Meu Negócio.
Essa plataforma do Google permite que os comércios e marcas sejam mais facilmente encontrados e localizados.
Um dos exemplos é quando você coloca uma pesquisa sobre algum produto ou serviço em uma determinada região, o próprio Google levanta dentro de um mapa algumas sugestões com localização, contato e hora de funcionamento para que a pessoa consiga facilmente achar algum estabelecimento que atenda sua demanda.
Cremos que muitas novidades e novas funções ainda virão com o Google Meu Negócio de modo que sua importância cresça ainda mais neste cenário tão competitivo.
A facilidade e praticidade tem ganhado espaço, há um bom tempo a Apple apresentava o Siri, mas parece que agora as pesquisa e o relacionamento com o mobile só com o uso da voz é maior, prova disso é o Google Home e a Alexa da Amazon, além de bancos como o Bradesco com a Bia, entre outros exemplos.
Precisamos ficar atentos, pois com as pesquisas por voz, pode ser que tenhamos alterações nas palavras-chaves nos mecanismos de busca.
Pois é, cada vez mais as redes sociais estão se atualizando de modo a facilitarem o e-commerce dentro delas mesmo.
O Instagram tem o Insta Shop, além dos botões para fácil acesso ao site ou até sem precisar de um para vender.
O Whatsapp lançou o modo Business e começará a aceitar pagamentos, o Youtube já aluga ou permite que você compre filmes. Essa é a tendência.
Essas três letrinhas não saem mais da boca do pessoal de marketing digital. A briga pelas melhores posições nos mecanismos de busca continua muito alta e a tendência é continuar e até aumentar em 2021.
Por isso busque saber mais sobre esse assunto. Uma sugestão de leitura é um conteúdo sobre o tema em que explicamos o que é e como fazer um bom SEO.
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4 Comments
Muito legal! Essas tendências são valiosas!
Mais um excelente dica ai de ferramentas poderosas para usar no negócios.
Ótimas apostas! Vamos ver como vai ser 2021, será muito bom com certeza para o marketing digital.
Marketing Digital em 2021 promete! Ótimo conteúdo.